Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo está de volta para celebrar 20 anos em nova edição. A telona ocupa mais uma vez o Jockey Club, em São Paulo, de 25 de maio a 12 de junho, com programação que vai de filmes clássicos, até fenômenos de bilheteria e animações. Além disso rolam shows inéditos, oficinas, ativações, entre outras atrações.
Neste vigésimo ano, a maior das telas exibe 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows únicos e oficinas em uma área com acessibilidade e um charmoso espaço gastronômico. As vendas online já estão abertas e ainda dá tempo de garantir seu lugar.
Os ingressos para o dia de abertura serão sorteados através do site e redes sociais Open Air Brasil para 500 pessoas assistirem com acompanhante, gratuitamente, à exibição do aguardado “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, sequência de 2022 do bem sucedido título Marvel de 2016. Para fechar a noite em clima de festa rola o show de Zé Ricardo e convidados.
Destaque para os filmes nacionais da programação. Para celebrar os 20 anos da estreia de “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, Zé Pequeno e a turma da Caixa Baixa marcam presença no Vibra Open Air. Logo após a sessão, acontecerá o show “Manguefonia”, projeto inédito em homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com músicos da Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Devotos, Banda Eddie, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio, como Otto, Fred04 e Jorge Du Peixe, que vão celebrar o movimento criado por Chico Science.
“Eduardo e Mônica”, aclamada adaptação recém lançada, protagonizada por Gabriel Leone e Alice Braga, será seguida do novo e concorridíssimo projeto musical de Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby, “A Lei Natural dos Encontros”, que fará a primeira apresentação em São Paulo, com participação especial de Fran e Carlos Trilha.
O inesquecível gênio da comédia Paulo Gustavo terá sua memória e legado relembrados com a exibição de “Minha Mãe é uma Peça”, um marco do cinema. Após o filme, teremos um show surpresa que convida Drik Barbosa e Bivolt.
Para a festa ficar ainda mais especial, neste ano alguns filmes prestigiados fazem aniversário junto com o evento. A começar com “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, do francês Jean-Pierre Jeunet, que assim como “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, completam duas décadas de lançamento no Brasil. Já o longa, “Amor à Flor da Pele”, do chinês Wong Kar-Wai, queridinho do cinema cult, e “A Crônica Francesa”, do surpreendente Wes Anderson, completam a seleção de filmes aclamados pela crítica.
—Amélie Poulain 20 anos: 13 curiosidades deste clássico cult do cinema francês
Os recentes fenômenos mundiais de bilheteria terão bastante espaço na programação. “Duna”, ficção estrelada pelos atuais queridinhos de Hollywood, Zendaya e Timothée Chalamet, está entre os confirmados, assim como “No Ritmo do Coração”, superprodução do gênero drama musical e vencedor do Oscar de Melhor Filme, e o surpreendente “Homem-Aranha: sem volta para casa”, que levou milhões de pessoas aos cinemas, dando um necessário fôlego ao setor.
A seleção continua com o documentário “The Beatles – Get Back: O Ùltimo Show”, em versão adaptada para o cinema (60min) do documentário homônimo. Para finalizar, a super tela recebe “Animais Fantásticos – os segredos de Dumbledore”, terceiro filme da bilionária franquia.
O Vibra Open Air recebe uma edição especial da Feira Preta em seu encerramento, dia 12 de junho, além de apresentação de Fernando Rosa e Jesuton, tocando hits da música negra, enquanto o público visita os expositores. Em seguida será exibido o documentário vencedor do Oscar de 2022, “Summer of Soul”, que recupera e reconstrói horas de gravações esquecidas por décadas do festival que no verão de 1969 revelou nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, entre outros, no Mount Morris Park.
Idealizado por Adriana Barbosa, considerada uma das pessoas negras mais influentes do mundo, segundo premiação chancelada pela ONU, esta é a maior feira de cultura negra da América Latina. Para além desta data, durante todos dias, um expositor estará também na área gastronômica do evento.
Dia 25.05 (ABERTURA)
20h – “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”
Pós-sessão: Show Zé Ricardo e convidados
Dia 26.05
18h30 – Apresentação instrumental
20h30 – “O fabuloso destino de Amelie Poulin”
Pós-sessão – Apresentação instrumental
Dia 27.05 (NOITE TELECINE)
20h – “Cidade de Deus” 20 anos
Pós-sessão: Show “Manguefonia”, com diversos convidados
Dia 28.05
18h – “Encanto”
22h30 – “Duna”
Dia 29.05
18h – “Tarsilinha”
22h – “Amor à flor da pele”
Dia 01.06 (SESSÃO DUPLA)
19h – “Pânico 1”
21h30 – “Pânico 5”
Dia 02.06
19h – “No ritmo do coração”
23h – “A Crônica Francesa”
Dia 03.06 (NOITE TELECINE)
20h – “Eduardo e Mônica”
Pós-sessão: Show “A lei natural dos encontros” – Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby e convidados
Dia 04.06
18h – “Sing 2”
22h30 – “Homem-aranha: sem volta para casa”
Dia 05. 06
18h – “Meu amigo Tororo”
22h – “Mulholland Drive ( Cidade dos Sonhos)”
Dia 08.06 (SESSÃO DUPLA)
19h – “Batman 1989”
21h30 – “The Batman”
Dia 09.06
19h – Apresentação instrumental
20h30 – “The Beatles: Get Back – O Último Show”
Pós-sessão – Apresentação instrumental
Dia 10.06 (NOITE TELECINE)
20h – “Minha mãe é uma peça”
Pós-sessão: show
Dia 11.06
18h – “Pluft, o fantasminha”
22h – “Animais Fantásticos – os segredos de Dumbledore”
Dia 12.06 (ENCERRAMENTO)
16h – início Feira Preta
18h – Show “Alive”, Fernando Rosa convida Jesuton
20h – “Summer of Soul”
Vibra Open Air 2022 – 20 anos
25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo
Jockey Club de São Paulo
Ingressos: de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) pelo Sympla
Publicidade
Já que é pra tombar, tombamos a agenda da semana. Se liga na lista dos eventos mais incríveis de São Paulo e...
Baseado em Berlim, o ilustrador alemão Joe Taylor compreendeu que hoje as pessoas estão dando cada vez mais valor aos...
Tatuagens com o efeito de manchas de tinta têm feito sucesso nos últimos anos. Mas e se a tinta fosse jogada...
Lembra dos desenhos do Marty Cooper, que interagiam com o cenário envolvente? As ilustrações dão vida em...
Há tempos que as pessoas tentam definir o que é arte. Chegar a uma conclusão sobre isso não é tarefa fácil, mas...
A primeira vista, parece um quadro expressionista. Mas quando olhamos com mais cuidado, vemos que são pessoas pintadas...
O artista e cineasta Julien de Casabianca criou o Outings Project, no qual insere personagens anônimos e esquecidos...
Não há uma medida justa e verdadeira para se afirmar ou derrubar a qualidade de um trabalho artístico – o que há...
Em maio, os moradores do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, possuem um motivo a mais para se orgulhar da comunidade....