Inspiração

Os ovos desta coruja não vingaram e então ela adotou duas corujinhas órfãs

Redação Hypeness - 13/05/2022 às 09:37 | Atualizada em 16/05/2022 às 19:34

A coruja tawny Luna foi resgatada e criada na Fazenda Fotherdale por outras corujas que a adotaram em 2017. Na fazenda, artista britânico da vida selvagem e reabilitador Robert E. Fuller frequentemente coloca corujas órfãs ou perdidas em ninhos de corujas para que os adultos maduros possam cuidar dos jovens vulneráveis, como os filhotes da coruja mostrando que o desejo natural de nutrir e proteger é bastante forte. Agora, parece ser a hora de Luna retribuir o favor.

A coruja queria ser mãe há muito tempo, mas o pássaro carinhoso não teve a melhor sorte. Nos últimos dois anos, ela tentou – com pouco sucesso – começar sua própria família. “Não apenas seus ovos não eclodiram este ano, mas ela também perdeu sua ninhada no ano passado”, diz Fuller, explicando a difícil jornada de Luna para a maternidade.

Recentemente, Fuller soube de duas corujas órfãs que precisavam de cuidados e instantaneamente pensou que Luna seria a candidata perfeita para reabilitar e cuidar das pequenas criaturas. “Isso significa que, depois de uma longa espera, Luna finalmente é mãe”, compartilha Fuller.

Depois que Fuller colocou os dois filhotes resgatados em seu ninho, uma câmera escondida do ninho capturou a primeira interação de Luna com seus novos filhotes. Havia alguma preocupação de que o pássaro não aceitasse as novas corujinhas; mas de acordo com a filmagem, todas essas preocupações eram injustificadas.

O vídeo reconfortante mostra a coruja instantaneamente pegando os dois filhotes e rapidamente os envolvendo com suas asas. Luna estava claramente em êxtase por ter dois filhotes de coruja para cuidar.

Depois de algumas semanas juntos, os três estão prosperando. E parece que a nova mãe coruja está amando cada segundo com seus bebês. “A mãe coruja, Luna, é tão carinhosa com seus filhotes adotivos”, Fuller compartilhou em uma atualização recente, onde a mãe pássaro pode ser vista aconchegando e cuidando de suas duas corujas com as asas firmemente em volta delas.

Finalmente, parece que Luna teve seu final feliz; e ela e suas novas corujas não poderiam estar mais felizes. Para acompanhar o progresso deles, você pode assistir a uma transmissão ao vivo da família adotiva da coruja no canal do YouTube de Fuller.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Robert E Fuller


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness