Debate

Padre atropela suspeito de furtar igreja e foge sem prestar socorro

Redação Hypeness - 09/05/2022 às 14:42

No último sábado (7), um padre atropelou um dependente químico que foi acusado de roubar uma igreja em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

O pároco saiu sem prestar socorro à vítima de acordo com informações da polícia local. Imagens de câmera de segurança revelaram o crime.

– Igreja Católica anuncia acordo de quase 90 milhões de dólares para indenizar vítimas de abuso sexual por padres

Imagens mostram carro subindo na calçada para atropelar jovem dependente químico que roubou templo religioso; Padre não prestou socorro e fugiu

O padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, denunciou o caso nas redes sociais para seus milhares de seguidores.

– Padre suspeito de abuso sexual é filmado agredindo ex-seminarista

“Carro da paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo atropelou intencionalmente jovem dependente químico que roubou a igreja. Um crime não justifica o outro”, escreveu o religioso no Instagram e no Twitter.

Confira o vídeo do crime:

Vítima de atropelamento roubava roupas

O padre que dirigia o carro está sendo acusado por tentativa de homicídio e por omissão de socorro. O nome do pároco não foi divulgado para a imprensa.

O jovem atropelado segue internado. Ele quebrou as janelas da Igreja e pegou três moletons e uma camiseta. Na última semana, o estado de São Paulo atravessava uma frente fria e temperaturas abaixo dos 15º C foram registradas em diversas cidades do Sudeste.

– Padres negros e o racismo que sustenta a branquitude da Igreja Católica

A vítima do atropelamento foi presa em flagrante. Ele segue em internado por conta de ferimentos causados pelo padre. A diocese de Ourinhos, responsável pela administração da Igreja, afirmou que está apurando o caso e decidiu não se pronunciar.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness