Arte

‘Pantanal’: química do elenco levantou rumores sobre namoro entre Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa

23 • 05 • 2022 às 15:30
Atualizada em 01 • 06 • 2022 às 13:09
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O remake de Pantanal se consolidou como uma das maiores produções da televisão brasileira nos últimos anos. A novela é um inegável sucesso de público e audiência.

E também de engajamento: nas redes sociais, os ships entre os atores do elenco e as imagens de bastidores da produção atraem (e muito!) a atenção do publico.

Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen

Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen acabaram se tornaram ship do público; imagens de bastidores da novela se tornaram as queridinhas da internet, que vibra com trama pantaneira

Um dos principais assuntos comentados nas redes sociais dessa semana foi um possível romance entre Alanis Guillen, que interpreta Juma, e Jesuíta Barbosa, que encarna Jove. A atriz negou um namoro entre os dois numa entrevista à Quem.

“Cara, muitas vezes eu olho e fico pensando: “Da onde tiraram isso?”. Mas entendo que as pessoas querem comentar de tudo, saber de tudo. Hoje, tenho convicção de que não vale a pena ficar tão grilada com isso que as pessoas falam, com a galera criando suas versões dos fatos”, contou Alanis à Quem.

– Pantanal: 30 anos após novela, bioma perdeu água, vegetação e vive desastre ambiental

Questionada sobre a proximidade dos atores nos bastidores, a atriz disse que se trata de um processo inevitável. “Não tem como não ser. Ao gravar uma novela, o elenco passa muito tempo junto e acaba virando família. É muito divertido todo esse processo de fazer Pantanal. O Jesuíta é muito querido. A gente se diverte com Juma e Jove”, contou.

Confira os melhores momentos dos bastidores de ‘Pantanal’:

Sucesso de audiência trará novos remakes para a Globo

A novela tem sido um sucesso de crítica e de audiência: ela melhorou em 5 pontos a audiência da Globo no último mês segundo as mensurações Kantar/Ibope.

Além disso, tem sido extremamente elogiada pelos especialistas em televisão da imprensa. De acordo com informações internas da Globo, o departamento de mídia da emissora tem tido problemas para lidar com a demanda pelos espaços publicitários nos intervalos comerciais do horário.

Retorno de Pantanal para a televisão brasileira pode iniciar fase de “remakes” na Globo

A novela também um marco midiático. De acordo com análise da crítica de televisão Kelly Miyashiro na ‘Veja’, a produção tem como um de seus focos o chamado fator viral, que cria forte engajamento do público com a trama.

Agora, a Globo também estuda a possibilidade de adotar novos remakes em sua linha de produção de novelas. Novas informações divulgadas pelo site NaTelinha afirmam que a preferida da emissora é Roque Santeiro, exibida nos anos 1980.

“Roque Santeiro” detém o maior recorde de audiência do país. Um dos capítulos da trama recebeu 98 pontos de audiência, ou seja, 98% dos televisores brasileiros estavam sintonizados na história protagonizada por José Wilker e Regina Duarte.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Globo e Reprodução/Twitter/@hugogloss


Canais Especiais Hypeness