Criatividade

Papagaio deixa religiosos esperando meia hora na porta de uma casa repetindo ‘Já vou’

20 • 05 • 2022 às 17:38 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um papagaio debochado e bom de imitação deixou um grupo de religiosos aguardando por cerca de meia-hora na porta de uma casa no México. Quem contou a história foi Jhosua Rodriguez, tutor do animal, que revelou que o papagaio permaneceu respondendo “Já vou” toda vez que as pessoas batiam na porta, feito fosse a dona da casa: o hilário incidente foi relatado no TikTok, e rapidamente viralizou, com mais de 12,8 milhões de visualizações.

O animal "enrolou" os religiosos por 30 minutos, segundo o relato

O animal manteve os religiosos na porta por 30 minutos, segundo o relato

-Papagaio de Taffarel manda um ‘Sai que é sua!’ ao reencontrar Galvão

Segundo o relato de Rodriguez, ao chegar em casa ele descobriu duas pessoas aguardando diante de porta. “Cheguei na minha casa e havia duas testemunhas de Jeová. Perguntei como poderia ajudar e eles me disseram: ‘estamos esperando que abram a porta. Tem uma pessoa falando ‘já vou, já vou'”, revelou. Sabendo que não havia ninguém na residência, ele rapidamente lembrou do animal, e compreendeu o que estava acontecendo.

-Papagaio ‘preso’ após avisar chegada da Polícia é transferido para zoobotânico

No vídeo, além de explicar o que houve, Rodriguez repete a cena, ocorrida na cidade mexicana de Monterrey, e bate na porta para escutar, de dentro, a voz da ave repetindo, em espanhol: “Já vou”. Ao abrir a porta, o animal se revela, no meio da sala, e mais uma vez afirma que “já vai” após uma batida. O vídeo conta com mais de 2,1 milhões de curtidas e 123 mil compartilhamentos, além de 16 mil comentários, no momento da presente publicação.

A gaiola do papagaio, diante da porta: o animal repete a frase "já vou" à perfeição

A gaiola do papagaio, diante da porta: o animal repete a frase “já vou” à perfeição

-Gravação revela capacidade de espécie de pato de imitar sons e palavras humanas como os papagaios

Tanto no relato quanto no título do vídeo, Rodriguez se refere aos religiosos que encontrou como Testemunhas de Jeová, mas muitos comentários esclareceram que, por conta da pandemia, esse grupo religioso passou a atuar somente por contatos eletrônicos ou telefones, no México e no resto do mundo. “Estavam vestidos com as roupas formais e tinham até mesmo panfletos. Temos câmeras, então não tenho com o que me preocupar”, explicou Joshua. Outros comentários sugeriram a hipótese da visita ter sido feita por uma dupla de mórmons.

Publicidade

© fotos 1, 2: TikTok/reprodução


Canais Especiais Hypeness