Pesquisadores querem se comunicar com alienígenas inclusive com envio de nudes

Redação Hypeness - 11/05/2022 às 17:00 | Atualizada em 16/05/2022 às 10:33

Uma proposta de trabalho intergalático chamada “A Beacon in the Galaxy” (BITG) publicada recentemente no publicador científico Arxiv.

Cientistas de diversas entidades se uniram para publicar um paper defendendo o envio de imagens de seres humanos para o espaço sideral.

– Carl Sagan escreveu ensaios chapado de maconha e dizia que a erva lhe dava ‘inteligência e sabedoria’

Parceria tecnológica entre cientistas de China e EUA propõe o envio de mensagens para extraterrestres

Os pesquisadores querem enviar mensagens binárias para “inteligências extraterrestres” (ETI) com informações sobre a Terra.

Assinam a proposta cientistas de instituições como Universidade do Sul da Califórnia, Universidade Normal de Pequim, Universidade de Wuhan, Chevron, Universidade de Gronigen, Universidade de Cambridge, Instituto Politécnico de Virgínia e Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Os cientistas abandonaram as ideias da NASA de enviar poemas ou outras formas de linguagem. A BITG propõe enviar códigos binários para os ETs.

– NASA lança placa com mensagens dos Beatles e Einstein para humanos do futuro

“Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para a ETI, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência”, disseram os pesquisadores.

Entre as mensagens, estão códigos matemáticos e diversas imagens, como as informações de uma DNA, o átomo de hidrogênio e a imagem de dois seres humanos nus.

“O código faz parte da ideia básica de qualquer mensagem para uma ETI. As imagens permitem o reconhecimento de nossa aparência – um detalhe de uma determinada ETI que sem dúvida seria de nosso interesse e relevante caso outras trocas sejam estabelecidas, ou algum dia nos encontraremos fisicamente”, disseram os cientistas.

Caso o projeto ganhe apoio, os pesquisadores irão emitir os códigos através do Telescópio SETI, na Califórnia, e do Telescópio de Ondas de Rádio, na China.

– Música no espaço: quando a arte chegou em lugares que nem o homem pisou

Os pesquisadores utilizaram como base as Placas Pioneer, da Carl Sagan. “A mensagem é simples, mas significativa”, disseram os pesquisadores, com o objetivo de “iniciar um diálogo com as inteligências artificiais extraterrestres – não importa o quão longe no futuro isso possa ocorrer”.

Foto: Xinhua/Ou Dongqu