Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A colonização do espaço já se tornou uma realidade para as empresas de tecnologia aeroespacial. Ainda que isso pareça totalmente fora da realidade para nós, reles mortais, o tema é levado muito à sério pelos investidores e cientistas que desejam tornar viável a ocupação humana de planetas e satélites extraterrestres.
– Agricultura no oceano: nova técnica cultiva vegetais embaixo d’água
Existem dois grandes problemas para a vida humana fora do espaço: a falta de comida e a falta de oxigênio. Por isso, cientistas da Universidade da Flórida, nos EUA, estão começando a plantar vegetais em solo retirado da lua para entender como os nutrientes lunares podem suportar a agricultura.
Plantas foram cultivadas em solo lunar; resultados são positivos, mas não surpreendentes
Robert Ferl, um dos coautores, acredita que o desenvolvimento de uma agricultura aeroespacial seria crucial para a transformação de carbono em oxigênio no espaço, além da alimentação humana. Criar estufas com plantas em solo lunar pode ser uma solução para a colonização do satélite.
– O que é Walipini, a estufa subterrânea que garante alimentos o ano inteiro
“Quando os humanos se movem como civilizações, sempre levamos nossa agricultura conosco”, disse o coautor do estudo, Robert Ferl, conforme relatado no site do Museu de História Natural. “Isso será incrivelmente importante na lua. A capacidade de tomar plantas com sucesso é como cultivaremos nossa própria comida, purificaremos nosso ar e limparemos nossa água. Essas são práticas que nos permitirão ficar lá por um tempo. Podemos cultivar plantas hidroponicamente, mas a ideia de trazer o solo lunar para uma estufa lunar é o material dos sonhos de exploração lunar.”
Desde os anos 1980, diversos cientistas tem pesquisado a possibilidade de plantar fora da terra. Os pioneiros foram os soviéticos, que conseguiram desenvolver plantas fora da terra mas com substrato terrestre.
O novo experimento é o primeiro a utilizar o regolito – o “pózinho” que fica sobre a parte dura de uma rocha, ou seja, uma manta de intemperismo – da lua para desenvolver vegetais. E o resultado foi esperado: o solo do nosso satélite não é tão bom para plantio como o terrestre.
– Heinz usa ketchup em experimento sobre plantação de alimentos em Marte
“As plantas do regolito lunar demoraram a se desenvolver e muitas mostraram morfologias de estresse severo. Além disso, todas as plantas cultivadas em solos lunares expressaram diferencialmente genes que indicam estresses iônicos, semelhantes às reações das plantas ao sal, metal e espécies reativas de oxigênio”, diz o artigo em que a pesquisa foi divulgada. Bizarro, né?
Publicidade
Diversos especialistas já alertaram sobre a importância de reduzir o consumo da carne, tanto para reduzir os gases do...
O eclipse deste domingo (5) terá início às 00h07 (noite de sábado para domingo) e atinge o máximo 01h30. O evento...
Os efeitos das mudanças climáticas podem vir dos mais variados pontos da Terra, em dimensões inesperadas mas com...
Entrou em vigor no País de Gales no dia 21 de março a lei que proíbe todo tipo de castigo físico contra crianças...
O pequeno Jacob nasceu oito semanas antes do previsto, sem parte do braço esquerdo. Mas, na semana passada, aos cinco...
Em busca de mais oportunidades de trabalho, as pessoas seguem rumo às grandes cidades em um movimento que se dá desde...
Muita gente faria de tudo para ganhar US$ 1,3 milhão, mas não a princesa Mako do Japão. Neta do imperador Akihito,...
A onda de protestos contra o racismo que vem varrendo o mundo desde o brutal assassinato de George Floyd levou...
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (20) que parte das presidiárias que...