Diversidade

Primeira Barbie com aparelho auditivo é lançada como parte da coleção ‘Fashionistas’

18 • 05 • 2022 às 12:54
Atualizada em 19 • 05 • 2022 às 18:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Desde a coleção Inspiring Women (Mulheres Inspiradoras) até suas coleções bonecas que celebram a diversidade, agora é lançada a primeira Barbie com aparelho auditivo. Como parte da coleção Fashionistas 2022, a fabricante Mattel inclui as icônicas bonecas com vários tons de pele, tipos de corpo e cabelo, estilo de roupa urbana, além de deficiências.

Para desenvolver a boneca, Barbie recorreu à Dra. Jen Richardson, que é uma das principais profissionais em audiologia educacional dos EUA. Com mais de 18 anos de experiência no campo, a especialista em defesa da perda auditiva ajudou os designers a imitar com precisão os aparelhos auditivos retroauriculares para o novo brinquedo.

Primeira Barbie com aparelho auditivo é lançada como parte da coleção 'Fashionistas'

Primeira Barbie com aparelho auditivo é lançada como parte da coleção ‘Fashionistas’

 

Barbie lança boneca de Susan B. Anthony, sufragista e 1ª mulher a votar nos EUA

“Estou honrada por ter trabalhado com a Barbie para criar um reflexo preciso de uma boneca com aparelhos auditivos atrás da orelha”, diz Richardson em comunicado. “É inspirador ver aqueles que sofrem de perda auditiva refletidos em uma boneca… Estou muito feliz por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles.”

A nova boneca com deficiência auditiva da Barbie fará parte da coleção Fashionistas 2022 da marca. A nova linha também se expandiu para incluir uma boneca com uma perna protética e um boneco Ken com vitiligo. Uma boneca representando uma mulher afro com vitiligo foi sucesso de críticas em 2020, sendo uma das mais vendidas Fashionistas nos EUA naquele ano.

Ao todo, a coleção agora inclui mais de 175 novas caras que pretendem refletir a verdadeira diversidade que as crianças experimentam no mundo real.

Outras adições incríveis incluem opções de Ken com cabelo curto e novos bonecos com diferentes tipos de corpo. Essas bonecas vão acompanhar outros lançamentos de sucesso como uma boneca com cadeira de rodas e uma boneca preta com um lindo penteado afro e baby hair <3.

“A Barbie acredita sinceramente no poder da representação e, como a linha de bonecas mais diversificada do mercado, estamos comprometidos em continuar a apresentar bonecas com uma variedade de tons de pele, tipos de corpo e deficiências para refletir a diversidade que as crianças veem no mundo ao redor. eles”, disse Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel e chefe global de Barbie e Bonecas.

É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e encorajem a brincar com bonecas que não se parecem com elas para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão.

Espera-se que a nova boneca Barbie com aparelhos auditivos atrás da orelha seja lançada em junho de 2022, primeiro nos Estados Unidos.

Mattel lança bonecas sem gênero e com estilo personalizável

Publicidade

Canais Especiais Hypeness