Inspiração

Primeiros gêmeos nônuplos do mundo estão ótimos e celebraram aniversário de 1 ano

Redação Hypeness - 05/05/2022 às 14:30 | Atualizada em 05/05/2022 às 15:06

No ano passado, noticiamos aqui no Hypeness a história de Hamila Cissé, uma jovem malinesa de 26 anos que deu à luz a gêmeos nônuplos em 2021.

365 dias depois, os nove bebês estão vivos, bem e saudáveis, mas ainda recebendo acompanhamento médico no Marrocos, país onde nasceram.

Abdelkader, Hamila e Salou, a filha mais velha do casal, que agora tem três anos de idade

O caso é inédito na história, pois não existiam registros de gestações de nônuplos bem sucedidas anteriormente. Em duas outras situações similares, as crianças acabaram por não sobreviver.

– Quadrigêmeos se candidatam em conjunto e são aceitos em Harvard e outras das melhores universidades

Em entrevista à BBC, o pai das crianças, Abdelkader Arby, relatou como tem sido o processo de criação das nove pessoinhas. Eles já eram pais de uma menina de 3 anos chamada Salou.

Os meninos da nova leva são Mohammed VI, Oumar, Elhadji e Bah. Já as cinco meninas se chamam Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou.

Na conversa com a rede britânica, o pai tranquilizou a todos e afirmou que, apesar das dificuldades, o momento tem sido extremamente rico. “Estou emocionado por estar reunido com toda a minha família — minha esposa, meus filhos e eu. Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos recordar este grande momento que vamos viver”.

– Mãe esperava trigêmeos e foi surpreendida por 4ª filha na hora do parto

“Todos eles têm personalidades diferentes. Alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser pegos no colo o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, relatou Arby.

Essa é uma das raras imagens onde se pode enxergar os nove filhos e Salou, ali no meio.

Todos os custos médicos do nascimento têm sido bancados pelo estado do Mali. A ideia é que, com a estabilização da saúde das crianças e a melhora das condições de vida no país do Sahel, as crianças possam conhecer o seu país de origem, o Mali.

“O Estado do Mali preparou tudo para o cuidado e tratamento dos nove bebês e de sua mãe. Não é nada fácil, mas é lindo e reconfortante”, disse o pai das crianças.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Saloum Arby


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness