Diversidade

Reynaldo Gianecchini fala sobre sexualidade e diz ser natural ‘ter relacionamento com homens e mulheres’

Redação Hypeness - 09/05/2022 às 16:50 | Atualizada em 09/05/2022 às 17:53

Em recente entrevista para a revista Veja, o ator Reynaldo Gianecchini se abriu sobre os sentimentos e sua sexualidade. O galã de detalhes sobre o casamento com Marília Gabriela e a vida como pansexual (e como tudo isso influenciou sua carreira).

O eterno galã de “Laços de Família”, novela de Manoel Carlos sucesso na TV Globo no início dos anos 2000, afirmou que tornar sua sexualidade pública foi uma decisão entre si mesmo e sua carreira. Para ele, perder o status de mocinho de novela para poder ser livre valeu a pena.

– Reynaldo Gianecchini aparece com fios brancos e recebe elogios: ‘George Clooney, é você?’

Reynaldo Gianecchini foi um dos maiores galãs de TV brasileira dos anos 2000; ainda presente nas telinhas, hoje o ator enxerga novas nuances em seu trabalho

Em setembro de 2019, Gianecchini revelou publicamente que tinha uma sexualidade não normativa. O galã global sempre foi alvo de boatos na mídia sobre a sua privacidade e, após uma entrevista a um jornal carioca, revelou que não vê o gênero como forma de limitação para o sexo e para o amor.

‘Ser eu mesmo era mais importante’

Giane se define como pansexual. Na entrevista à revista Veja, o ator afirma que namorar com pessoas de qualquer identidade de gênero é normal.

Gianecchini enxerga sexo de forma diversa e não gosta de rótulos

“Eu sou um cara curioso que vive intensamente. Ter relacionamentos com mulheres ou homens me pareceu natural. Chegou um momento em que eu pensei: se eu falar sobre isso, alguém vai achar ruim? Não ligo. Minha empresa vai achar ruim? Não me preocupo. Ninguém vai me contratar para ser galã? Que bom. Ser eu mesmo era mais importante”, desabafou para a Veja.

– A naturalidade de Camila Pitanga ao assumir relacionamento é ganho contra homofobia

Reynaldo Gianecchini foi casado com Marília Gabriela entre os anos de 1997 e 2006. E se sentiu livre para experienciar sua sexualidade de forma mais diversa após o divórcio.

“Eu ria dos boatos. É engraçado que especulavam sobre mim e eu era casado, caretinha. Fui muito feliz com a Marília — muito feliz, aliás, sexualmente. Quando nos separamos, eu pensei: já disseram tanta coisa sobre mim que eu tenho crédito para experimentar tudo o que falaram que eu fiz, mas ainda não tinha feito”, afirmou à revista semanal.

Anos antes, Gianecchini já havia dito o que pensava sobre a sua sexualidade e a respeito comentários LGBTfóbicos. “Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa”, disse Reynaldo em 2020.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness