Inspiração

Sessões gratuitas de meditação no Museu do Futebol aos sábados

18 • 05 • 2022 às 09:10
Atualizada em 19 • 05 • 2022 às 18:50
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Museu do Futebol de São Paulo, no Pacaembu, oferece sessões gratuitas de meditação aos sábados. A ação Medita no Museu acontece de 14 de maio até o dia 4 de junho, na área externa do museu, com vista para a Praça Charles Miller. Os encontros começam às 9h, com duração de 1h40, e serão guiados pela instrutora Sandra Soares Ribeiro.

A meditação é uma prática que conduz a mente a um estado de calma e relaxamento, trazendo benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxiliar na produtividade. Por isso, o Museu do Futebol criou o projeto, que incentiva a meditação em espaços públicos e promove sessões sem custo.

Sessões gratuitas de meditação no Museu do Futebol aos sábados

Sessões gratuitas de meditação no Museu do Futebol aos sábados

—Neurocientista ensina exercícios para treinar o foco mental como treinamos os músculos

A programação começa com meditação, mas a ideia da gestão do Museu do Futebol é seguir com ações que promovam o bem-estar da comunidade, aprofundando a função social da instituição e sua ligação com as pessoas que frequentam a praça.

A agenda de atividades do espaço inclui a visitação à mostra principal de longa duração do Museu do Futebol, que fica aberto das 9h às 18h, com entrada permitida até às 17h. O percurso passeia pela história do esporte e do Brasil, com quinze salas que ocupam 6 mil metros quadrados e instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade.

Medita no Museu
Quando? 14, 21 e 28 de maio e 4 de junho – Sábados
Que horas? 9h (1h40 de duração)
Onde? Área externa do Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu – São Paulo)
Quanto? Gratuito

—Prática de meditação cresce em meio à pandemia de Covid-19

Publicidade

Canais Especiais Hypeness