Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Reunimos abaixo as principais interpretações que existem sobre sonhar com cobras. Será que você se identifica com alguma delas?

A cobra é um animal com diversas simbologias diferentes. Se para os cristãos ela representava o perigo e a tentação, para a Roma Antiga ela era metáfora para cura, sendo a expressão ideal do deus da medicina. Por causa dessa disparidade de conceitos, muita gente se pergunta qual é o verdadeiro significado dos sonhos em que a cobra está presente. Pensando nisso, reunimos abaixo as principais interpretações que existem sobre sonhar com cobras. Será que você se identifica com alguma delas?

Gifs de cobras - Gifs e Imagens Animadas

Sonhar com cobra é bom ou ruim?

Depende. A resposta para essa pergunta não é tão simples, ela vai variar de acordo com o contexto e os detalhes de cada sonho. De que cor era a cobra? Era grande ou pequena? Ela fazia alguma coisa significativa ou permanecia parada? E você, como reagiu a presença dela? Todas essas questões precisam ser levadas em consideração antes de qualquer interpretação.

O que significa sonhar com cobra preta?

Sonhar com cobra preta geralmente é um sinal de alerta sobre algo que vai acontecer mas ainda não foi percebido ou sobre alguma coisa que você possui que deixou de existir. Também pode indicar que situações de perigo ou notícias ruins estão se aproximando. Sonhar com cobra preta ainda pode indicar que um acontecimento não resolvido do passado tem grande probabilidade de voltar à tona.

O que significa sonhar com cobra verde?

A presença de uma cobra verde no sonho costuma ser um bom sinal. Pode significar uma mensagem de evolução, cura, aceitação e proteção. Também aponta para a chegada de novidades e mudanças positivas.

O que significa sonhar com cobra grande?

Apesar de em um primeiro momento parecer assustador, sonhar com cobra grande significa que você está cercado de amigos fiéis e confiáveis, que desejam e apoiam a sua felicidade.

O que significa sonhar com cobra pequena?

Por outro lado, sonhar com cobra pequena não é um bom sinal. Ela pode significar que uma traição pode acontecer, principalmente vinda de alguém muito próximo, como um familiar. É um alerta sobre falsidade e também sugere que coisas ruins podem acontecer, tentando atrapalhar a sua vida.

Cobra GIFs - Get the best GIF on GIPHY

O que significa sonhar com cobra amarela?

Sonhar com cobra amarela pode ter significado positivo ou negativo. De acordo com o positivo, é sinal de felicidade, luxo, sabedoria e superação de obstáculos. Já segundo o negativo, indica falsidade e que é necessário estar alerta às atitudes de pessoas próximas. Ainda pode significar que você precisa ouvir mais sua intuição e cuidar do lado espiritual.

O que significa sonhar com cobra branca?

Por ser um tipo de cobra raro, sonhar com ele indica que algo inusitado e importante vai acontecer na sua vida, impactando a mesma de um jeito intenso. Pode ser uma mudança positiva ou negativa.

O que significa sonhar com cobra-coral?

Sonhar com cobra-coral pode significar que muitas áreas da vida estão fugindo do controle. A recomendação é começar a tratar dessas questões internamente, caso contrário elas serão impossíveis de resolver.

O que significa sonhar com uma cobra atacando?

Se uma cobra está atacando ou dando o bote no sonho, significa que instintos e reações mais violentas estão aflorados. Sonhar com cobra mordendo ou picando pode indicar que pessoas falsas estão te cercando. Se a cobra morder ou picar outro alguém, é um alerta para refletir sobre as próprias atitudes.

Cobra GIF - Encontrar en GIFER

O que significa sonhar com uma cobra enrolada no pescoço?

Quando você sonha com uma cobra enrolada no pescoço, é sinal de que sua vida sexual merece ser melhor explorada. Isso quer dizer que está na hora de viver com mais liberdade e sem amarras.

O que significa sonhar com uma cobra morta?

Sonhar com cobra morta tem significado positivo. Representa o renascimento e a regeneração. Também indica que algum obstáculo foi superado, que os próximos planos darão certo ou que as intenções maldosas de alguém contra você não foram para a frente.

O que significa sonhar que está matando uma cobra?

O significado mais comum por trás desse sonho é o de libertação de possíveis angústias e medos instintivos. Mas também existe outra interpretação: tentativa de compensar algo, provavelmente ainda não identificado, na vida.

sobre
o mesmo tema