Debate

Vela de Gwyneth Paltrow com ‘cheiro de vagina’ explode e quase provoca incêndio em Londres

26 • 05 • 2022 às 08:10
Atualizada em 26 • 05 • 2022 às 10:25
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Jornalista, escritor e músico, Vitor Paiva é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade.

A jornalista inglesa Jody Thompson quase viu sua casa em Londres pegar fogo após uma vela da linha de produtos da atriz Gwyneth Paltrow subitamente explodir depois de acesa.

Intitulada “This Smells Like My Vagina”, ou “Isso cheira como minha vagina”, em tradução direta, a vela é vendida no Goop, site de compras da atriz, que também fabrica o produto: segundo Thompson, poucos minutos depois de acesa a vela explodiu, provocando chamas de meio metro de altura e espalhando cera quente por todo o cômodo onde se encontrava.

"This Smells Like My Vagina", a vela com "cheiro de vagina" vendida por Gwyneth - e que explodiu

“This Smells Like My Vagina”, a vela com “cheiro de vagina” vendida por Gwyneth – e que explodiu

-Erykah Badu lança incenso com cheiro de sua vagina: ‘As pessoas merecem’

O perigoso incidente aconteceu no ano passado, e foi relatado por Thompson em artigo no jornal inglês The Guardian. Segundo contou, a jornalista ganhou a vela, feita com cera de soja e óleos essenciais, em um quiz que venceu no trabalho. Algumas semanas depois, lembrou do presente e decidiu acendê-lo no pequeno apartamento londrino onde mora com seu companheiro, David.

“O cheiro era muito bom, de tangerina, cedro e rosas”, explicou, em seu relato: da segunda vez que acendeu o artefato, porém, a explosão aconteceu.

jornalista Jody Thompson com os restos da vela após a explosão

jornalista Jody Thompson com os restos da vela após a explosão

-McDonald’s lança vela perfumada com ingredientes de hambúrguer

“David e eu entramos em pânico, sem saber o que fazer. Ficamos aliviados que os gatos estavam seguros em nosso quarto. Ainda bem que, depois de alguns minutos que pareceram horas, as chamas diminuíram e eu pude apagar o fogo”, ela relatou. Para sorte do casal e dos gatos, a vela se encontrava em cima de uma base de concreto, e assim o fogo não se espalhou.

“A jarra carbonizada e a etiqueta derretida são as provas, porém, do que aconteceu”, lembra a britânica.

Gwyneth Paltrow é o nome por trás do site Goop e de diversos produtos vendidos na plataforma

Gwyneth Paltrow é o nome por trás do Goop, de diversos produtos vendidos e da plataforma

-Por que estamos discutindo os fios grisalhos de Gwyneth Paltrow?

Essa não foi a primeira vez que a vela com perfume “de vagina” da marca da atriz explodiu: um morador do Texas, nos EUA, chamado Colby Watson processou a Goop no ano passado, pedindo indenização de 5 milhões de dólares após acidente semelhante.

No site, o produto custa 75 dólares e, de acordo com a divulgação, o nome da vela “This Smells Like My Vagina” surgiu a partir de uma conversa entre Paltrow e o perfumista do Goop, seu site de vendas, enquanto trabalhavam no perfume do produto: a atriz teria dito que aquela fragrância lembrava justamente o cheiro de uma vagina.

A artista, em evento especial do Goop

A artista, em evento especial do Goop

-Reinventando a vela – artista cria vela que dura para sempre

Após publicar sobre o ocorrido, a história ganhou as manchetes do mundo inteiro, e o próprio Goop procurou por Thompson, oferecendo produtos de presente como pedido de desculpas: “Infelizmente, a própria Gwyneth não me procurou”, brincou.

“Meu pacote de produtos Goop para o corpo e a pele chegou recentemente, que trazer nada inflamável, ainda bem. O cheiro azedo da vela de vagina explodida da Gwyneth não é algo que eu queira sentir novamente – mas eu ainda estou rindo dele”, escreveu a britânica. O texto no Guardian pode ser lido, em inglês, aqui.

Publicidade

© foto 1: Goop/reprodução

© foto 2: Instagram Jody Thompson/reprodução

© fotos 3, 4: Getty Images


Canais Especiais Hypeness