Debate

Vibrador: estudo sugere que médicos comecem a receitar brinquedo sexual a mulheres

27 • 05 • 2022 às 13:50
Atualizada em 27 • 05 • 2022 às 15:03
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um estudo do centro de pesquisa em medicina Cedars-Sinais sugeriu que os brinquedos sexuais como vibradores sejam receitados por médicos para mulheres com questões de saúde sexual.

O trabalho, comandado pela médica Alexandra Dubinskaya, foi apresentado na 117ª Reunião Científica Anual da American Urological Association (AUA).

Equipe médica comandou revisão de artigos e afirma que vibradores devem começar a ser recomendados por médicos para tratar da saúde sexual feminina

Dubisnkaya, que lidera o experimento, comandou uma revisão de pesquisas sobre o uso de vibradores e dos estímulos sexuais para terapia em casos de dores na pélvis.

– Esses brinquedos sexuais com rostos felizes são tão lindos que mais parecem objetos de decoração

“Só recentemente o tabu sobre o uso vibradores para o prazer sexual”, disse Dubinskaya, especialista em medicina pélvica feminina, cirurgia reconstrutiva e principal autora do estudo. “No entanto, o uso do vibrador continua sendo estigmatizado apesar de fornecer uma variedade de benefícios potenciais à saúde”, completou.

Novas pesquisas

A pesquisadora citou, por exemplo, a vulvodínia. Essa é uma condição crônica que causa extrema dor na região pélvica. De acordo com o estudo, o uso de vibradores e da masturbação como forma de terapia pode ser eficaz para combater as dores.

Além disso, Dubinskaya citou que o uso de sex toys pode ser benéfico para a saúde sexual das mulheres como um todo, e pediu para que seus pares no campo da urologia incentivem pesquisas que explorem essa área do conhecimento.

– Isolamento aumentou venda de artigos sexuais, normalizou a masturbação, mas não aumentou o prazer

“Mais esforços de pesquisa devem ser direcionados para investigar a utilidade dos vibradores para a saúde sexual”, disse a médica. “Considerando que o uso do vibrador tem um efeito positivo em todas as fases do ciclo de resposta sexual – desejo, excitação e orgasmo, ele pode ser uma ferramenta valiosa de aprimoramento e tratamento ao abordar certas questões de saúde”, completou.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Canais Especiais Hypeness