Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo do centro de pesquisa em medicina Cedars-Sinais sugeriu que os brinquedos sexuais como vibradores sejam receitados por médicos para mulheres com questões de saúde sexual.
O trabalho, comandado pela médica Alexandra Dubinskaya, foi apresentado na 117ª Reunião Científica Anual da American Urological Association (AUA).
Equipe médica comandou revisão de artigos e afirma que vibradores devem começar a ser recomendados por médicos para tratar da saúde sexual feminina
Dubisnkaya, que lidera o experimento, comandou uma revisão de pesquisas sobre o uso de vibradores e dos estímulos sexuais para terapia em casos de dores na pélvis.
– Esses brinquedos sexuais com rostos felizes são tão lindos que mais parecem objetos de decoração
“Só recentemente o tabu sobre o uso vibradores para o prazer sexual”, disse Dubinskaya, especialista em medicina pélvica feminina, cirurgia reconstrutiva e principal autora do estudo. “No entanto, o uso do vibrador continua sendo estigmatizado apesar de fornecer uma variedade de benefícios potenciais à saúde”, completou.
A pesquisadora citou, por exemplo, a vulvodínia. Essa é uma condição crônica que causa extrema dor na região pélvica. De acordo com o estudo, o uso de vibradores e da masturbação como forma de terapia pode ser eficaz para combater as dores.
Além disso, Dubinskaya citou que o uso de sex toys pode ser benéfico para a saúde sexual das mulheres como um todo, e pediu para que seus pares no campo da urologia incentivem pesquisas que explorem essa área do conhecimento.
– Isolamento aumentou venda de artigos sexuais, normalizou a masturbação, mas não aumentou o prazer
“Mais esforços de pesquisa devem ser direcionados para investigar a utilidade dos vibradores para a saúde sexual”, disse a médica. “Considerando que o uso do vibrador tem um efeito positivo em todas as fases do ciclo de resposta sexual – desejo, excitação e orgasmo, ele pode ser uma ferramenta valiosa de aprimoramento e tratamento ao abordar certas questões de saúde”, completou.
Publicidade
A cobertura de um assassinato nesta terça-feira (9) expôs mais uma vez os péssimos métodos 'jornalísticos' do...
O verão é a estação do ano preferida de muitos brasileiros e, mesmo que nada se compare a poder fazer um churrasco...
Depois de ser o nome mais citado entre as denúncias do movimento #MeToo, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, 67,...
Na madrugada da última quinta-feira (24), o streamer Casimiro conversou com o professor de relações internacionais...
Há cerca de um ano, um ex-gerente que trabalhava no Facebook - Mark Luckie, publicou um texto destacando os padrões...
Pouco mais de dois meses após a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista Anderson Gomes,...
Ismael é filho de Ademário Bispo, de 51 anos. O jovem de 23 anos mora em Santo Amaro da Purificação (BA) e está...
Em 2015, Liv Vasquez começou a trabalhar na loja de cannabis MindRite Dispensary, nos Estados Unidos. Durante sua...
Dois diplomatas brasileiros foram flagrados trocando golpes em um aeroporto na Bolívia. A dupla ocupou cargos no...