Inspiração

Vídeo mostra como era andar de avião nos anos 1960

24 • 05 • 2022 às 16:16
Atualizada em 24 • 05 • 2022 às 16:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Viajar é um desejo humano desde o começo das sociedades. Foi mudando de canto em canto que começamos a habitar e conhecer o mundo todo, e, com o avanço das tecnologias de logística, começamos a reduzir as distâncias ao redor de todo o planeta.

E foi nos anos 1960 que o mundo viu o boom da aviação comercial. Se antes o uso de aviões era praticamente restringido a fins militares, a partir dessa década os aviões começaram a ganhar um novo fim: o lazer e as viagens. E as viagens eram bem diferentes de como elas são feitas atualmente.

Frank Sinatra fez disco clássico junto de Billy May relatando glamour da aviação; à época, muita coisa era diferente nos voos

Tudo começa no bilhete: hoje em dia, os QR codes e um simples código podem garantir a sua passagem para um destino. Antigamente, era necessário ter o bilhete das passagens, que, no fim das contas, eram itens colecionáveis e possuíam designs incríveis (mas também eram fáceis de perder).

– Combustível de aviação à base de plantas pode reduzir as emissões em 68%

Outra coisa diferente era a segurança: você não precisava passar por milhares de raios-X e muitas vezes sua bagagem era sequer revistada. Antes da ‘Guerra ao Terror’, viajar era como pegar um ônibus em muito sentidos. Contudo, tudo mudou a partir dos anos 2000.

Antigamente, também era comum que as comidas de avião – hoje exclusividade da primeira classe – fossem comuns na classe executiva. Comidas requintadas eram comuns para a parte de trás do avião. Além disso, os aviões eram bem mais espaçosos. Os valores também era bem mais altos.

Confira um vídeo da finada Pan American Airlines sobre os voos com o Boeing 707 no fim dos anos 1950, em inglês:

– Logística de emissão zero é aposta de empresa de entrega com aviões elétricos

 

Publicidade

Fotos: Destaques: Divulgação/PanAm Foto 1: Divulgação/Capitol Records


Canais Especiais Hypeness