Inspiração

5 verdades absolutas que já não valem mais quando o papo é amor

07 • 06 • 2022 às 10:46
Atualizada em 21 • 06 • 2022 às 12:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Não poder demonstrar muito interesse, não fazer isso ou aquilo no primeiro encontro ou mesmo acabar com qualquer romance depois de anos de relação. Quantas verdades absolutas ouvimos ao longo da vida sobre relacionamentos amorosos? Essas são só algumas, mas os tempos mudaram e as relações também.

Por isso, parece que hoje algumas dessas verdades estão mais para mitos e podemos provar!

5 verdades absolutas que já não valem mais quando o papo é amor

5 verdades absolutas que já não valem mais quando o papo é amor

O dia mais romântico do ano está chegando e, cada vez mais, os relacionamentos têm diferentes “formatos”, status e dinâmicas, mas o que realmente importa é o amor. Por isso, para O Boticário, o Dia dos Namorados agora é o Dia do Amor: uma data mais contemporânea, plural e que celebra todas as formas de amar.

Vem com a gente quebrar todos os mitos e verdades absolutas que ficaram no passado:

“Não pode demonstrar muito interesse, se não a pessoa some”

Cada relação é única e, tendo honestidade sobre os sentimentos, não tem porque impor determinados limites para o carinho e para a proximidade. Fazer a linha emocionada não precisa ser um impeditivo e pode ainda ser um estímulo para uma relação que está começando. Não é todo mundo que gosta de joguinhos infinitos.

“Tem que tratar ficante como ficante”

Demonstrar carinho, cuidado e receber tudo isso de volta é gostoso demais – sempre respeitando os limites de cada um. Quando as duas pessoas deixam claro como se sentem e compartilham responsabilidade afetiva e reciprocidade, ambas sentem mais segurança e conseguem entender até que ponto a outra está confortável para ir. Com parceria e respeito, uma relação de ficante pode ser tão gostosa como um namoro ou uma grande amizade. Tem que tratar as pessoas bem, isso sim!

“Se não namora, não pode dar presente”

Presentes são demonstração de carinho, não contratos de compromisso. Presenteamos nossa família, amigos, namorados. Por que não uma pessoa que estamos nos relacionando e curtindo? Status não precisa impedir essas trocas tão gostosas, certo?

“Já namora há muito tempo, não tem o que comemorar”

Não é por que o namoro já está firmado que não há comemoração possível. Celebrar o amor é algo para se fazer todos os dias. Claro que algumas atitudes mais emocionadas vão se transformando em rotina, mas isso não precisa ser negativo. A rotina para um casal que está bem é saudável e pode fazer a relação evoluir melhor. Pode celebrar sim!

“Morar junto antes de casar garante o sucesso”

Somos todos muito diferentes e nada é garantido quando falamos em relacionamentos. Morar junto com qualquer pessoa é difícil, independente do status – lembra como era com a sua família? Pode dar super certo, assim como pode ser mais complicado e gerar dificuldades na relação. A única garantia é o amor.

Agora que colocamos todos esses mitos no lugar deles, já pode planejar sua comemoração com o carinho que a data merece. Neste Dia do Amor, presenteie com O Boticário e comemore as relações. Independentemente do status, sabemos o que realmente importa em uma relação é o amor e o respeito.

Com mais de 13 opções de presente exclusivos e especiais para o Dia do Amor, feitos com as marcas de sucesso de O Boticário, vai ser fácil encontrar uma opção que seja a cara do seu crush. Escolha o seu e espalhe o amor!

Publicidade

Canais Especiais Hypeness