Arte

8 dramas envolventes e premiados para te ajudar a ver o mundo de outras perspectivas

20 • 06 • 2022 às 15:11 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se um bom filme é capaz de nos envolver, divertir e nos descansar da vida real por um par de horas, na mesma medida o melhor drama também pode nos ajudar a encarar e ampliar a forma como vemos essa realidade. Cinema é fantasia, mas a fantasia nos ajuda a trilhar (e transformar) a vida em seu sentindo mais concreto: os melhores e mais inspiradores filmes, enquanto transformam nossas perspectivas sobre o mundo, costumam colecionar prêmios em mostras e festivais.

Cena de "Ladrões de Bicicleta", considerado um dos melhores filmes de todos os tempos

Cena de “Ladrões de Bicicleta”, considerado um dos melhores filmes de todos os tempos

-Assista 5 filmes premiados em Cannes que estão disponíveis na Amazon Prime Video

Sensibilidade, originalidade, coragem e talento são elementos que unem os filmes mais inspiradores, se debruçando sobre temas e histórias tão variadas quanto é a própria vida. Pobreza e superação, os limites do corpo e da saúde, a relação entre filhos e pais, o racismo e a passagem do tempo, os laços fraternos, a luta de imigrantes por uma vida melhor, a música e a dependência química, a criação de uma família, e tanto mais. São infinitos os universos dos dramas que nos ensinam tanto sobre o que vivemos fora do cinema – na realidade explorados pelas obras da presente seleção.

"Nada é Para Sempre" é também um dos mais sensíveis e inspiradores filmes

“Nada é Para Sempre” é também um dos mais sensíveis e inspiradores filmes

-Cinema brasileiro brilha em Cannes com ‘Bacurau’ e ‘Vida Invisível de Eurídice Gusmão’

Pois para convidar o leitor a mirar a tela do cinema e enxergar a vida real, selecionamos 8 dramas envolventes e especialmente premiados – reconhecidos em mostras, prêmios e festivais de todo o mundo. Todos os filmes dessa seleção estão disponíveis no Amazon Prime Video,para serem vistos e revistos, em uma seleção especial dos melhores e mais premiadas obras cinematográficas de todos os tempos dentro da plataforma.

Ladrões de Bicicletas (1948)

Ladrões de Bicicleta

O filme de De Sica já foi considerado o melhor da história do cinema diversas vezes

Um dos maiores clássicos da história do cinema, Ladrões de Bicicletas foi dirigido por Vittorio de Sica e conta a história de um pai que luta para sustentar sua família na Itália do pós-guerra – e tem roubada sua bicicleta, seu meio de transporte, seu sustento, em dos mais tocantes e influentes filmes de todos os tempos. Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, entre muitos outros prêmios.

Um Limite Entre Nós (2016)

Denzel Washington e Viola Davis em um dos mais fortes e sensíveis filmes recentes

Denzel Washington e Viola Davis em um dos mais fortes e sensíveis filmes recentes

Baseado na peça de August Wilson vencedora do Pulitzer e dirigido por Denzel Washington, Um Limite Entre Nós é passado nos anos 1950 e detalha a história do ex-jogador de beisebol Troy Maxson, vivido por Washington, junto de sua esposa Rose, vivida por Viola Davis, lutando para cuidar de sua família e das pessoas que ama em um mundo que se impõe como barreira. Com mais de 96 indicações e 29 prêmios, o filme deu a Viola o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.

-Moonfall e Night Sky: ficção científica é destaque entre lançamentos de maio da Amazon Prime Video

O Som do Silêncio (2020)

O Som do Silêncio venceu o Oscar de Melhor Edição e Melhor Som

“O Som do Silêncio” venceu o Oscar de Melhor Edição e Melhor Som

O baterista e ex viciado Ruben se vê diante do maior dilema de sua vida quando descobre que está perdendo sua audição: pelo temor de que sofra uma recaída, sua namorada leva o baterista de metal a visitar um lar de reabilitação de surdos. Dirigido por Darius Marder, O Som do Silêncio é Vencedor do Oscar de Melhor Edição e Melhor Som.

Nada é Para Sempre (1992)

Craig Sheffer, Brad Pitt e Tom Skerritt em "Nada é Para Sempre"

Craig Sheffer, Brad Pitt e Tom Skerritt em “Nada é Para Sempre”

Dirigido por Robert Redford e estrelado por Tom Skerritt e Brad Pitt, Nada é Para Sempre explora a relação de um rigoroso reverendo com sua família, em especial seus dois filhos, que enfrentam a exigência de uma educação firme enquanto buscam criar laços com o pais – especialmente através do hábito divido da pescaria. Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia.

O Escafandro e a Borboleta (2008)

"O Escafandro e a Borboleta" é um filme emocionante sobre um tema dos mais difíceis

“O Escafandro e a Borboleta” é um filme emocionante sobre um tema dos mais difíceis

Um jornalista apaixonado pela vida vê sua realidade se transformar drasticamente após um derrame cerebral lhe tirar todos os movimentos do corpo. Quando desperta, ele se encontra lúcido, mas capaz de mover apenas o olho esquerdo. Dirigido por Julian Schnabel, O Escafandro e a Borboleta venceu o Globo de Ouro e o Festival de Cannes de Melhor Diretor.

-7 grandes filmes sobre exorcismo na história do cinema de terror

Rain Man (1988)

Dustin Hoffmann conquistou todos os prêmios ao lado de Tom Cruise em "Rain Man"

Dustin Hoffmann conquistou todos os prêmios ao lado de Tom Cruise em “Rain Man”

Clássico dirigido por Barry Levinson, Rain Man conta a história do jovem Charlie Babbit que, na hora de dividir a herança de seu pai, descobre um irmão mais velho e autista que ele não sabia que existia: o que inicialmente era interesse, se torna aproximação, afeto e amor. Estrelado por Tom Cruise e Dustin Hoffmann, o filme venceu o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor ator para Hoffmann e Melhor Roteiro, assim como o Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor ator, também para Hoffmann.

Minari – Em Busca da Felicidade (2021)

A família de imigrantes nos EUA no premiado "Minari – Em Busca da Felicidade"

A família de imigrantes nos EUA no premiado “Minari – Em Busca da Felicidade”

Mais recente filme da seleção e dirigido por Lee Isaac Chung, Minari – Em Busca da Felicidade detalha a trajetória de uma família de imigrantes coreanos vai viver em uma fazenda no estado de Arkansas a fim de melhorar de vida – e vê a realidade mudar ainda mais com a chegada da amorosa e astuta avó. Indicado a 138 prêmios e vencedor de 54, o filme conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Youn Yuh-jung e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.

-6 filmes que apavoraram quem cresceu nos anos 90

Capitão Fantástico (2016)

"Capitão Fantástico" é um filme tocante e singular, que ganhou o público em Cannes

“Capitão Fantástico” é um filme tocante e singular, que ganhou o público em Cannes

O filme Capitão Fantástico é dirigido por Matt Ross, e conta a história de um pai, vivido por Viggo Mortensen, que vive com sua família isolados da sociedade, em esforço para criar seus seis filhos da melhor forma possível: uma tragédia obriga, porém, a família a abandonar seu paraíso particular e voltar para a sociedade. Vencedor do Melhor Diretor na sessão Un Certain Regard no Festival de Cannes.

Publicidade

© fotos: Amazon Prime Video/reprodução/divulgação


Canais Especiais Hypeness