Arte

A arte da vida: um documentário sobre a arte de viver fora das convenções

15 • 06 • 2022 às 09:21 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Imagine ser um dos mais prodigiosos estudantes de matemática e lógica dos EUA. Você já se graduou, tem as melhores notas do país e uma pós graduação garantida no Massachusetts Institute of Technology (MIT), além de ser reconhecido por seus pares.

Essa é a história da primeira parte da vida de Michael Behrens, um norte-americano que atualmente vive no meio do mato no Havaí.

Prodígio da matemática abandonou carreira acadêmica para viver vida conectada à natureza no Havaí

Ele abandonou a vida bem sucedida na academia que lhe aguardava para viver com sua ex-esposa no Havaí. E desde então, Behrens segue uma vida de simplicidade e espiritualidade junto da natureza. Ele é budista e segue fazendo novas pesquisas em matemática.

A história é contada no documentário ‘The Art of Life’, dirigido por Zaya e Maurizio Benazzo, da empresa Science and Non-Duality, uma produtora de filmes independente nos EUA.

– Físico brasileiro vence ‘Nobel da Espiritualidade’, conquistado por Dalai Lama e Madre Teresa

Com mais de um milhão de visualizações, o documentário tem uma proposta interessante. Ele começa com a frase: “Sabe quando você conhece uma pessoa e acha que ela merece ter um filme?”. E foi isso que eles fizeram.

“Zaya e Maurizio foram ao Havaí há alguns anos e, em uma praia remota, conheceram Michael. Depois de um tempo, ficou claro que Michael não era um homem comum… Nós conversamos sobre física quântica, budismo, espiritualidade, arte e ele então nos convidou para sua casa depois de se certificar de que tínhamos uma compatibilidade”, conta a produtora do filme.

“Foi uma honra e uma alegria voltar e filmar este filme e esperamos que gostem”, explicam.

Confira o vídeo:

Leia também: Documentário disponível no YouTube mostra quem são os hippies de hoje no Brasil

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube/Science and Nonduality


Canais Especiais Hypeness