Diversidade

Acervo gratuito de fotos LGBTQIAP+ incentiva campanhas a apostar na diversidade

Patrocinado por: Orgulho LGBTQIA+
21 • 06 • 2022 às 19:16 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Já foi o tempo em que bancos de imagens traziam imagens padronizadas. Para oferecer fotografias mais diversas e contribuir para que campanhas apostem na representatividade, a Ame disponibilizou um banco com 80 imagens, diverso e plural, para que outras marcas ampliem a presença da comunidade LGBTQIAP+.

A ideia é estimular que o mercado publicitário amplie a visão em novas campanhas. Assim, o acervo cheio de orgulho traz 30 fotografias gratuitas produzidas em parceria com a Lab678, laboratório de experiências e projetos criativos.

Acervo gratuito de fotos LGBTQIAP+

Acervo gratuito de fotos LGBTQIAP+ incentiva campanhas a apostar na diversidade

Para reforçar a importância da diversidade, a Ame lança ainda o manifesto “Onde esse mundo vai parar?”, inspirado em uma crítica que remete a uma fala LGBTfóbica. As iniciativas da Ame estão alinhadas com o objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) 10, que prevê a redução das desigualdades.

O acervo também será utilizado pela Ame nas campanhas ao longo do ano e conta com fotografias que retratam pessoas reais, com corpos, gêneros, sexualidades e vivências diversas, em temáticas diferentes e bem brasileiras.

Segundo Vanessa Goldmacher, gerente de diversidade e inclusão da Ame, a agenda de transformação e impacto positivo da fintech, criada em 2018, reflete a mentalidade de uma empresa que encerrou o ano de 2021 com 15% de pessoas LGBTQIAP+ no seu quadro de colaboradores. A média no Brasil é de 10%, de acordo com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

“Estamos nos empenhando para construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, com mais informação,, geração de aliados e um time diverso. Com o banco de imagens gratuito, acreditamos que vamos estimular que outras marcas e empresas reforcem suas ações de acolhimento e representatividade em relação à comunidade LGBTQIAP+”, explica.

A cantora Liniker é quem narra o vídeo manifesto “Onde esse mundo vai parar?”, com pessoas da comunidade LGBT+, evidenciando seus papéis na sociedade independentemente de sua orientação sexual ou gênero. Com uma narrativa inspiradora, o filme narra a trajetória de pessoas que romperam barreiras cercadas de amor e parceria para viverem livremente sua sexualidade.

Acesse o acervo aqui!

Publicidade