Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nesta semana, a Airbnb anunciou que irá abandonar o mercado interno chinês. Com a decisão do governo em manter a “política de covid zero”, que institui rígidos lockdowns em casos de contaminação pelo vírus da Sars-Cov-2, e o surgimento de novos concorrentes internos no turismo chinês, a empresa dos EUA decidiu encerrar suas operações na China.
Turismo é mercado trilionário em âmbito doméstico para China e empresas de hospedagem
O mercado de turismo da China é considerado um dos mais ativos do planeta terra. Os chineses fizeram 6 bilhões de viagens domésticas no ano de 2019, o triplo dos estadunidenses no mesmo período.
Com o crescimento da classe média no país – que ganhou mais de 800 milhões de novos membros nos últimos 30 anos -, estima-se que o mercado de turismo por lá atinga mais de 2 trilhões de dólares em 2025.
Porém, mesmo com essa efervescência, a Airbnb decidiu tirar seu serviço de terras chinesas O alto controle governamental sobre dados da empresa e dos usuários já era uma barreira para a companhia.
“Tomamos a difícil decisão de reorientar nossos esforços na China em viagens externas e suspender nossas casas e experiências de anfitriões na China a partir de 30 de julho de 2022”, escreveu o cofundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk.
Por um lado, o mercado interno estava sendo dominado pelas plataformas Tujia, Xiaozhu e Meituan, que oferecem serviços parecidos com a empresa dos EUA. Além disso, a AirBnb também sua receita oriunda do mercado chinês diminuir muito com as rígidas restrições do governo para tentar conter o avanço da pandemia em sua população.
A China mantém uma política de covid zero, protegendo sua população de contato com o vírus da covid-19 mesmo com a alta taxa de vacinação no país. A ideia do governo é evitar a dispersão de variantes e reduzir custos de saúde. Até hoje, 5,226 chineses morreram por conta do coronavírus em mais de dois anos de pandemia.
Publicidade
Com ilhas paradisíacas, as Filipinas são um destino perfeito para quem ama praias de areias brancas e águas...
Não há dúvidas de que a Turquia é um dos lugares mais fascinantes do planeta. Parte dela o Nômades Digitais já...
Nem todo mundo viaja da mesma maneira. Com essa premissa em mente, a Air France lança sua nova companhia aérea,...
Você entraria dentro de um vulcão ativo? Se a sua resposta foi "nem pensar!", saiba que existe doido pra tudo. O...
O grande escritor argentino Jorge Luis Borges imaginava que o paraíso seria uma espécie de biblioteca, e para os...
Já pensou em qual seria o lugar mais rápido do mundo para dirigir? Para a fotógrafa Alexandra Lier, esse lugar se...
Se o Uruguai segue progredindo em diversas frentes importantes, um aspecto desse país vizinho parece fadado a não...
Uma ponte de vidro de 430 metros de comprimento e 300 metros de altura foi construída entre os dois lados de um...
Em 1914, o irlandês Ernest Shackleton partiu da ilha Geórgia do Sul rumo à Expedição Imperial Transantártica, o...