Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lançado em 1988, o clássico Akira tornou-se uma das mais influentes animações da história do cinema, e uma exposição em Berlim celebra o estilo cyberpunk futurista popularizado pelo filme. A exposição Akira – The Architecture of Neo Tokyo será inaugurada na Fundação Tchoban, na capital alemã, trazendo 59 ilustrações, entre desenhos, rascunhos e quadros, utilizados para desenvolver e finalizar a animação japonesa, dirigido por Katsuhiro Otomo, tendo o retrato futurista da cidade de Tóquio trazido pelo filme como tema das imagens selecionadas.
Ilustração de Toshiharu Mizutani para o desenvolvimento de Akira
-‘Blade Runner’ vai virar anime na mãos do criador de ‘Cowboy Bebop’
De acordo com a divulgação, a exposição reúne imagens utilizadas como fundo para cenas, layouts, desenhos conceituais, ilustrações de roteiro, storyboards, bem como desenhos do filme propriamente. Assinadas pelo diretor de arte Toshiharu Mizutani, bem como pelos colaboradores Katsufumi Hariu, Norihiro Hiraki, Shinji Kimura, Satoshi Kuroda, Hiromasa Ogura, Hiroshi Ōno, Hajime Soga, Tsutomu Uchida, e Takashi Watabe, algumas das imagens expostas nunca foram trazidas ao público.
A Neo Tokyo, futurista e distópica, pela pena de Toshiharu Mizutani
O filme foi baseado em um manga realizado por Katsuhiro Otomo em 1982
-Studio Ghibli: novos detalhes do parque temático que será inaugurado em 2022 no Japão
“Desde seu lançamento, em 1988, Akira se revelou instrumental para a explosão da animação japonesa entre as plateias internacionais do início dos anos 1990”, diz a divulgação da exposição, no site da Fundação Tchoban. “Para muitos espectadores, Akira foi o primeiro filme compreendido como um anime – especificamente como uma animação japonesa. Assim, o filme obteve um tremendo impacto sobre uma geração inteira de amantes do cinema, e boa parte de seu poder cinemático deriva do opulento retrato de Neo Tokyo trazido pelo icônico filme”.
No anime, a capital japonesa foi destruída como início da 3a guerra mundial
As Ilustrações mostram a influência cyberpunk do anime Akira
-Ilustrador brasileiro cria o cybergreste, mistura de Lampião com Blade Runner
Akira foi baseado em um mangá escrito e ilustrado pelo diretor Katsuhiro Otomo, em 1982: na história, a terceira guerra mundial é iniciada a partir da destruição da capital japonesa, no final dos anos 1980. A metrópole é então reconstruída, batizada de Neo Tokyo, mas torna-se uma cidade tomada pela violência, corrupção e terrorismo: é esse cenário distópico, futurista e cyberpunk que a exposição retrata. Akira – The Architecture of Neo Tokyo tem curadoria de Stefan Riekeles, e ficará exposta até 4 de setembro.
O horizonte de Neo Tokyo na ilustração de Toshiharu Mizutani
Publicidade
Os fãs resolveram vasculhar o passado de Sandy e Junior e encontraram uma foto reveladora de 19 anos atrás. O garoto...
No dia 8 de dezembro de 2020, o histórico show de 2019 do rapper Emicida no Theatro Municipal, em São Paulo, ganhará...
A LOMO LC-A original vinha equipada com uma lente Minitar 32 mm/f2.8, a nova LOMO LC-Wide vira com lentes super...
A arte da americana Alyssa Monks pode ser considerada sexy, orgânica e realista, mostrando corpos e rostos banhados em...
O artista conhecido como The Drip Up oferece uma casa para quem não tem. Não, ele não resolveu o problema de...
Sempre com novidades impressionantes - e gigantes - a dupla OSGEMEOS coloriu seis silos industriais em Gransville...
O projeto do rapper e cantor Mano Brown com a banda Boogie Naipe ganhou uma série de vídeos no IGTV do perfil oficial...
Sair pelas ruas durante a madrugada é sempre uma caixinha de surpresas. Pelo menos em lugares movimentados como São...
“Vai ter viado no Coachella”. Foi assim que a cantora drag queen Pabllo Vittar anunciou a sua participação no...