Arte

Artista passa 200 horas dando vida a retrato hiper realista em grande escala

20 • 06 • 2022 às 19:31
Atualizada em 23 • 06 • 2022 às 10:31
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O artista Dylan Eakin é natural de Seattle, em Washington, nos EUA. Formado pela Universidade dos Ozarks, o estadunidense acabou se tornando uma das principais figuras do hiperrealismo nas redes sociais.

Seus precisos desenhos com carvão são acompanhados por mais de 200 mil pessoas no Instagram.

– Artista dá vida nova a bustos, pinturas antigas e fotos transformando-os em retratos hiperrealistas

O artista Dylan Eakin é um dos principais nomes do hiperrealismo nas redes sociais; sua técnica com carvão surpreende

Em uma imagem que acabou viralizando nas redes sociais, Dylan retrata a figura de uma garota. A pintura, em escala A2, precisou de mais de 200 horas de dedicação.

Através das redes, ele compartilha nas redes o seu processo de criação artística e suas obras, que são vendidas na forma de print através de seu site.

– Artista de 23 anos usa apenas uma caneta Bic para criar desenhos hiperrealistas que parecem fotografias

O artista acredita que o hiperrealismo possui uma série de variantes e, para conseguir chegar um espaço criativo interessantes, ele deve se reconfigurar a todo o momento.

“Não há uma única faceta do gênero que não exija um confronto direto com uma lista de compras de fraquezas pessoais. Reformar meu processo de produção artística torna-se uma reconfiguração dos hábitos humanos em hábitos mecânicos, um método de auto-aperfeiçoamento via tradução fotográfica e um pedaço de carvão”, brincou o artista em entrevista à Universidade dos Ozarks.

Confira um vídeo que mostra a diferença entre a foto de referência e a obra ‘Nothing But A Foundation’, que levou 200 horas dedicação:

Veja um pouco do processo de Dylan para fazer suas pinturas:

Leia também: 15 obras de arte que você não vai acreditar que não são fotografias

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/@drawings.by.dylan


Canais Especiais Hypeness