Arte

Ator mirim do clássico ‘Tubarão’ hoje é chefe de polícia da cidade onde o filme foi rodado

03 • 06 • 2022 às 09:31
Atualizada em 03 • 06 • 2022 às 13:08
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Na praia de Oak Bluffs, em Massachusetts, nos Estados Unidos, dois garotinhos nadaram com uma barbatana de tubarão falsa, causando pânico em massa na região.

Foi assim que aconteceu no filme “Tubarão”, de Steven Spielberg, lançado em 1975. Um dos responsáveis pela bagunça na ficção foi Jonathan Searle que, depois do sucesso do longa, continuou morando na região de Martha’s Vineyard, imortalizada como a Ilha da Amizade, e cresceu para se tornar chefe de polícia da cidade. 

– Casa do filme ‘Os Pássaros’; de Hitchcock está à venda na Califórnia

Há 47 anos, Jonathan (direita) fez a cena de Tubarão com o irmão, Greg

Searle trabalha para o Departamento de Polícia de Edgartown há décadas. E, como o carma sempre acerta, uma vez ele precisou prender um homem por “conduta desordeira por mentir sobre ter visto tubarões na área”, em 2008. Mas a investigação de Searle determinou que não existiam tais tubarões. 

Depois de anos de atuação, a promoção para chefe de polícia aconteceu em maio de 2022. “Estou claramente eufórico e honrado por ter recebido o cargo”, disse Searle, em entrevista ao The Vineyard Gazette. 

– Elefante utilizado em filmes morre e coloca Hollywood na mira de ativistas

Jonathan é filho de um antigo chefe de polícia da região, George Searle

Searle é natural da ilha e seu trabalho comunitário é muito conhecido por lá, algo que o ajudou na eleição para o cargo, feita entre policiais locais. Mais recentemente, ele ajudou a liderar uma iniciativa chamada Project Outreach, unindo policiais a treinadores de recuperação para ajudar os habitantes da ilha que lutam contra o vício em programas de tratamento.

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Universal Pictures/Foto 2: Divulgação / The Vineyard Gazette


Canais Especiais Hypeness