Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A escritora estadunidense Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, foi condenada recentemente à prisão perpétua pelo assassinato de seu marido: curiosamente, ela ficou conhecida por escrever o ensaio “How to murder your husband”, ou Como assassinar seu marido, em tradução literal. O crime aconteceu em junho de 2018, e Nancy terá possibilidade de ir para liberdade condicional em 25 anos, segundo decisão de um juiz do estado do Oregon, nos EUA.
Nancy Crampton Brophy após sua prisão em Portland, no Oregon
-Mulher mata marido após descobrir que ele batia em seu gato
O corpo do chef de cozinha Daniel Brophy foi encontrado com dois tiros letais, em sua espinha e seu coração, em uma sala de aula do instituto de culinária onde lecionava. Conforme foi revelado no julgamento, imagens de segurança mostram Nancy dirigindo pela região no dia em que o crime ocorreu. A autora negou qualquer envolvimento com o homicídio.
A escritora condenada ao lado de seu marido, chef de cozinha Daniel Brophy, no passado
-7 livros de ficção que inspiraram crimes na vida real
O assassinato foi cometido com uma pistola Glock de 9mm, e o julgamento foi concluído no último dia 13 de junho após quase dois meses de considerações, e a motivação apontada seria um seguro de vida de mais de 1 milhão de dólares, já que o casal possuía dívidas e os livros de Nancy não são de grande sucesso comercial. A autora teria comprado recentemente uma arma sem registro que mais tarde foi encontrada em um depósito.
A entrada para a cena do crime, isolada pelas fitas policiais
-A ‘viúva negra’ do Japão que matava amantes com composto químico
Publicado em 2011, o ensaio e se divide em prós e contras sobre assassinar um marido tirânico. “Se o assassinato supostamente me libertaria, eu certamente não quero passar tempo algum presa”, ela escreveu. “E que fique registrado que macacões laranjas não me caem bem”, diz o texto, referindo-se à roupa dos presidiários nos EUA. “Mas o que sei sobre assassinato é que cada um de nós o leva dentro de si quando é suficientemente pressionado”, ela escreve.
Nancy, durante o julgamento, no qual foi condenada à prisão perpétua
-Elize Matsunaga celebra liberdade, série na Netflix e livro
Nancy também é autora de uma série de romances intitulada “Wrong Never Felt So Right”, ou O errado nunca pareceu tão certo, em tradução livre. O texto “How to murder your husband” foi originalmente publicado em um blog, e não pôde ser utilizado como prova no tribunal por ter sido escrito anos antes do crime acontecer, como parte de um seminário de escrita. Os advogados da escritora já declararam que irão apelar da decisão do júri.
Publicidade
A Osklen, uma grife carioca, resolveu fazer um a campanha "beneficente" vendendo máscaras no valor de 149 reais para...
Há mais de uma semana, a Espanha anunciou um regime de quarentena nacional. Algumas pessoas buscam burlar o período...
Duas mulheres de biquíni estavam dentro de um Peugeot conversível, passeando pelo Rio de Janeiro na noite de...
McSkillet é um youtuber norte-americano famoso por manter um canal sobre videogames. Com quase 1 milhão de inscritos...
Usar shorts ou calças de poliéster pode arruinar sua vida sexual – e não é só pela absoluta ausência de sex...
Os gatos passaram de animais incompreendidos para xodós da humanidade. Eles são retratados de diversas formas,...
Durante os protestos contra o racismo na cidade de Bristol, na Inglaterra, a estátua de Edward Colston foi derrubada....
O youtuber espanhol conhecido como ReSet, 21 anos, foi condenado a 15 meses de prisão após dar um biscoito Oreo...
Identificado como um dos homens que filmou a advogada Mariana Maduro sem seu consentimento enquanto ela praticava yoga...