Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora Billie Eilish comentou recentemente sobre como é sua vida com Síndrome de Tourette, e criticou a forma com que as pessoas enxergam a condição.
O assunto surgiu durante a participação da artista estadunidense de 20 anos na nova temporada do programa My Next Guest Needs no Introduction, apresentado por David Letterman na Netflix, no qual Billie foi filmada tendo um dos espasmos faciais que costumam caracterizar os sintomas da síndrome.
Billie Eilish falou abertamente sobre a síndrome em entrevista com David Letterman
-Billie Eilish diz que ‘pornografia é uma vergonha’. ‘Destruiu cérebro’
“Se você me filmar por um período de tempo, vai ver vários tiques”, afirmou a jovem, revelando que “ama muito” falar sobre o tema, mas que muitas vezes se ofende com a forma com que as pessoas se relacionam com os espasmos e sintomas. “A forma mais comum de reação das pessoas é rir, porque elas acham que eu estou tentando ser engraçada. Eu sempre fico muito ofendida com isso”, comentou.
Essa não é a primeira vez que Billie comenta sobre a síndrome, que faz questão de tratar o tema com franqueza e sem tabus.
No programa, ela afirmou amar falar sobre o tema, mas criticou a forma como as pessoas reagem
-Elon Musk revela ter Síndrome de Asperger; entenda
Segundo a artista, sua condição foi diagnosticada quando ela tinha 11 anos e apresentava pequenos tiques, como piscar os olhos ou abrir a boca repetidamente. Desde então, ela passou a repetir outros movimentos, como balançar a orelha ou a cabeça, erguer a sobrancelha e flexionar os músculos.
“Essas são coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo. Mas para mim eles são muito cansativos”, afirmou.
Durante o episódio, Billie levou Dave para participarem de uma corrida de kart
-Joe Biden é o 1º presidente gago da história dos EUA e isso é muito importante
A Síndrome de Tourette costuma apresentar os primeiros sintomas na infância, provocando o surgimento de tiques e, em alguns casos, a repetição de sons ou palavras involuntárias. Em quadros mais extremos, a condição pode levar quem vive com o transtorno a gritar súbita e involuntariamente palavras ofensivas, e até mesmo a agredir fisicamente sem querer a si ou a pessoas ao redor.
A desordem ocorre por conta de uma desregulação do circuito mesolímbico, parte do cérebro responsável pelas emoções e movimentos, pode ter origem genética e ainda não tem cura, mas pode ser controlada através de terapias.
Segundo a artista, a síndrome não lhe afeta cantando, durante shows ou gravações
-Modelo com síndrome rara vence a insegurança com fotos poderosas
Na entrevista, Billie revela que as luzes da filmagem causaram o tique registrado pelas câmeras, mas que não vivencia espasmos quando está cantando, se apresentando, gravando ou mesmo se movimentando. Agradecendo pela oportunidade em falar sobre o tema e pela forma como o lendário apresentador tratou o assunto, a artista admite que já sentiu raiva da Síndrome de Tourette, mas que aprendeu a conviver bem com a condição.
“Não é algo que eu goste, mas é algo meu. Faz parte de mim. Eu fiz amizade com isso. E agora estou bem confiante”, concluiu.
A entrevista com Billie Elish pode ser assistida na íntegra no primeiro episódio da quarta temporada do programa My Next Guest Needs no Introduction (“O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”), de David Letterman, na Netflix.
Billie e Dave Letterman conversando em “My Next Guest”, programa do lendário apresentador
Publicidade
A Band negociou com a CBF e, segundo o acordo, ficará responsável por exibir do Campeonato Brasileiro de futebol...
David Miranda (PSOL-RJ) deu um exemplo de diversidade ao compartilhar uma foto de um momento especial, a formação de...
No momento em que a moda plus size reclama seu protagonismo, a Forever 21 é pivô de uma ação controversa. Não se...
Atualmente cada nova aparição de Beyoncé se faz em história, e vira natural motivo de interesse e mesmo polêmica...
O jogo desta quinta-feira (13) parecia que teria um gostinho diferente quando Marta abriu o marcador no primeiro tempo...
Você já parou para pensar na quantidade valiosíssima de informações que perdemos quando jogamos revistas no lixo?...
A marca Skincare Topicals lançou um novo anúncio que celebra todos os tipos de pele, sem restrições. A campanha...
A exposição é a regra dos dias de hoje. Tudo é efêmero nas redes sociais, inclusive a nova ‘briga’ do momento....
Um excelente exemplo de empatia e respeito foi oferecido pela narradora Natália Lara, do Sportv, junto do comentarista...