Debate

Caso Evandro: Paraná anuncia descoberta de ossada de menino desaparecido há 30 anos em história que virou série

13 • 06 • 2022 às 17:38
Atualizada em 13 • 06 • 2022 às 17:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Polícia Civil do Estado Paraná anunciou na última sexta-feira que a ossada do corpo de Leandro Bossi, desaparecido em fevereiro de 1992, foi descoberta.

Em entrevista coletiva, as autoridades afirmaram que, após verificação de DNA, foi confirmado que uma ossada, então em posse do IML paranaense, era do garoto. Ele desapareceu aos seis anos de idade em Guaratuba, no Paraná.

Leandro Bossi estava declarado como desaparecido há 30 anos; confirmaçãk evidencia erro pericial e falhas estruturais de caso que choca o Brasil desde então

‘Projeto Humanos’

A história foi abordada com profundidade no podcast ‘Projeto Humanos’, de Ivan Mizanzuk, e na série ‘O Caso Evandro’, da Globoplay.

A ossada identificada foi encontrada em 1993, meses depois da descoberta do cadáver de Evandro Caetano, criança da mesma idade que faleceu dois meses depois do desaparecimento de Leandro Bossi.

O corpo encontrado em 1993 estava com roupas de Bossi, mas uma perícia feita à época indicou que o cadáver seria de uma menina e não de um menino. O estudo estava errado, como se comprovou agora.

Em 1996, um menino que alegava ser Leandro Bossi chegou a se encontrar com a família do garoto desaparecido. Contudo, após testes de DNA, comprovou-se que tratava-se de outra criança.

O pai de Leandro, João Bossi, faleceu em 2021 sem saber o que ocorreu com seu filho. Caso novas informações sobre o assassinato da criança ressurjam, um inquérito – agora no âmbito de homicídio – deve ser iniciado pela Polícia Civil de Guaratuba.

Ivan Mizanzuk, criador de ‘O Caso Evandro’ e que agora se debruça sobre o caso dos ‘Emasculados de Altamira’, se pronunciou sobre o tema:

Leia também: True crimes: por que crimes reais despertam tanto interesse nas pessoas?

Publicidade

Fotos: Reprodução/Globoplay


Canais Especiais Hypeness