Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mensagens de WhatsApp entre Marcius Melhem e duas mulheres que o acusam de assédio sexual foram vazadas à imprensa.
As conversas, publicadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, são entre o acusado de assédio e importunação sexual e Dani Calabresa, além de outra atriz mantida em anonimato. As interações ocorreram enquanto Marcius era diretor do núcleo artístico de humor da Globo.
Melhem foi impedido judicialmente de vazar conversas à imprensa; processo corre em segredo de justiça
Melhem é denunciado por oito mulheres que trabalhavam com ele no núcleo de humor da Rede Globo. Todas as denúncias giram em torno de importunação sexual e assédio sexual. O caso está sendo investigado pelo Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) do Rio de Janeiro.
O vazamento mostra mensagens de conteúdo íntimo e constrangedor entre Melhem e suas subordinadas. São diversos chats com conteúdo sexual que, em um primeiro momento, parecem ser amistosos. Apenas trechos das conversas foram divulgados.
Em dezembro de 2020, a Revista Piauí publicou uma matéria revelando diversas denúncias de violência sexual contra Marcius Melhem. Uma das vítimas do comediante foi Dani Calabresa.
Cinco mulheres levantaram denúncias contra o humorista sobre casos que ocorreram durante o período em que Marcius Melhem era ex-diretor do núcleo artístico de humor da Globo. De acordo com as acusações, casos ocorreram no Projac e em outros ambientes de trabalho. Após a publicação da denúncia, outras três mulheres se juntaram às acusações.
Entre os fatos descritos contra Melhem, estão pedidos de sexo oral e atentados ao pudor. Três vítimas afirmam que Melhem roçava o pênis ereto nelas. “Ele fazia isso até quando me encontrava nos corredores. Sempre em tom de brincadeira, como se o lugar fosse apertado demais e fosse impossível não encostar em mim”, disse uma das denunciantes.
Entenda as denúncias: Piauí: Marcius Melhem tirou pênis pra fora durante assédio e perseguiu Dani Calabresa: ‘Quem mandou estar muito gostosa?’
Melhem processou Calabresa e pediu R$ 200 mil de indenização por danos morais, calúnia e difamação. A Justiça ainda não decidiu sobre o caso. Além disso, existe uma medida cautelar contra o acusado de assédio que o impede de vazar conversas entre ele e as vítimas à imprensa.
Em nota, a defesa das vítimas pediu respeito. “Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio, para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias”, diz nota do grupo de advogados que auxilia as vítimas.
Já em comunicado à Jovem Pan, Melhem afirmou através de sua assessoria que desejava que o processo fosse feito de maneira pública. “[Ele] segue afirmando que o sigilo não o favorece, e que por ele tudo seria aberto, às claras e transparente. Mas, enquanto houver sigilo, ele será respeitado”.
Publicidade
A prisão do segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, com 39 kg de cocaína traficadas em um avião da...
Nos últimos dias, um texto sobre a amamentação viralizou na internet. Nele, a blogueira Tais Vinha compartilha uma...
Árvore fundamental para a filosofia africana, a morte de baobás está gerando preocupação dos pesquisadores. De...
Após passar mais de 100 dias em prisão preventiva por furtar água, uma mulher, mãe de uma criança de cinco anos de...
Após publicar um vídeo na internet, Henrique Harrison, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), teve sua...
A divulgação de um documento que reúne depoimentos anônimos de publicitários que trabalham nas mais diversas...
A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank é a capa nova edição da revista Marie Claire. A mãe de dois filhos adotivos...
Embora a pandemia não tenha lados positivos, o ser humano é capaz de tirar lições e melhorias de tudo, e com as...
A atual crise de escassez de leite em pó para bebês, também conhecido como “fórmula”, nos EUA, revela a...