Arte

Chloe: perseguição online, morte misteriosa e impostora dão o tom em nova série de suspense

21 • 06 • 2022 às 15:09 Gabriela Rassy
Gabriela Rassy   Redatora Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

A vida perfeita, divertida e colorida que as pessoas mostram nas redes sociais são realmente honestas? Quão bem conhecemos realmente a vida das pessoas que seguimos online e quão honestamente apresentamos nossas próprias realidades? Essas perguntas que guiam a nova (e tensa) série de suspense psicológico Chloe.

Chloe: perseguição online, morte misteriosa e impostora dão o tom em nova série de suspense

No thriller da Amazon Prime Video, somos apresentados a Becky Green, uma mulher obcecada por acompanhar a vida perfeita de sua amiga de infância Chloe Fairbourne nas redes sociais.

A stalker acompanha a vida da amiga, com seu adorado marido e rodeada de gente bacana, que estão sempre a um clique de distância. Quando Chloe morre repentinamente, Becky assume uma nova identidade e se infiltra na vida invejável dos amigos mais próximos de Chloe para descobrir o que aconteceu com ela.

Aparentemente, nem tudo é como parecia no mundo de Chloe: “Eu apenas pensei que sabia o que era a vida dela, mas eu estava completamente errada”, diz Becky em uma cena.

A série de seis episódios foi criada, escrita e dirigida por Alice Seabright, roteirista e diretora de “Sex Education”, que também atua como produtora executiva. A ideia de Seabright era falar sobre o mundo contemporâneo e as relações pautadas pelas comparações, então as mídias sociais não poderiam ficar de fora.

Transitando entre a figura da “impostora”, como em “O Talentoso Sr. Ripley” e o romance “Rebecca”, de Daphne du Maurier, a trama fala sobre perseguição online, mas também sobre alguém que tenta manter uma situação insustentável e sobre a sombra deixada por alguém que já se foi.

A série foi aclamada pela crítica em todo o mundo e agora chega ao Brasil no dia 24 de junho. Becky Green é interpretada por Erin Doherty, conhecida pela Princesa Anne em “The Crown”, e Chloe por Pippa Bennett-Warner. O elenco ainda traz Billy Howle, Jack Farthing e Brandon Micheal Hall.

Assista ao trailer:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Chloe/Amazon Prime


Canais Especiais Hypeness