Debate

Crocodilo quase arrasta para dentro de lagoa homem bêbado que lançava pedras contra animal

27 • 06 • 2022 às 10:20 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um homem que se encontrava bêbado quase foi arrastado para dentro de uma lagoa por um crocodilo, que saiu da água, mordeu sua calça e lhe derrubou no México. O bizarro incidente foi filmado e, de acordo com relatos confirmados pelas autoridades locais, momentos antes o homem havia atirado pedras contra o animal, uma fêmea que que chegou a arrastar o bêbado por alguns centímetros na direção da água.

O momento em que o crocodilo sai do lago e morde a calça do homem embriagado

O momento em que o crocodilo sai do lago e morde a calça do homem embriagado

Por pouco o animal não conseguiu arrastar o homem até a água

Por pouco o animal não conseguiu arrastar o homem até a água

-Jovem britânica salva irmã gêmea atacada por crocodilo socando o animal em lagoa no México

A situação aconteceu no estado mexicano de Tabasco, à beira da lagoa conhecida como La Encantada, no município de Villahermosa, no início de junho, e o nome do homem não foi revelado. “Esse animais estão em período reprodutivo. Ela tinha alguns ovos, se sentiu atacada e reagiu”, explicou José Gómez, diretor da Defesa Civil da cidade. Os bombeiros foram rapidamente acionados para resolver o ocorrido, e confirmaram a embriaguez do homem.

-Homem é atacado por jacaré ao nadar em lago proibido no MS

Apesar das autoridades não terem revelado maiores informações sobre o ataque, segundo testemunhas o homem não se feriu, e conseguiu sair caminhando após ser derrubado pelo animal. Quando os bombeiros chegaram à lagoa, a fêmea também correu na direção da brigada, que conseguiu capturar e amarrar o crocodilo com uma corda. O animal e seus ovos foram retirados do local, e colocados sob a proteção da Agência Federal de Proteção Ambiental.

Os bombeiros foram chamados e conseguiram capturar o crocodilo

Os bombeiros foram chamados e conseguiram capturar o crocodilo

-Menina de 9 anos sobrevive a ataque de puma nas montanhas nos EUA

Essa não é a primeira vez que um ataque ocorre em Villahermosa: há cerca de oito meses, uma pessoa mergulhou nas águas de outra lagoa da região, chamada Las Ilusiones, e teve parte de seu braço arrancada pela mordida de um crocodilo. “Nós fazemos um pedido contundente para que as pessoas evitem incomodar os animais para não causar ataques defensivos”, afirmou a agência, em nota.

A fêmea e seus ovos foram transportados

A fêmea e seus ovos foram transportados para local em proteção

Publicidade

© fotos 1, 2: Twitter/@XEVATabasco/reprodução

© fotos 3, 4: Agência Federal de Proteção Ambiental/reprodução

 


Canais Especiais Hypeness