Tecnologia

Dispositivo permite cultivar qualquer espécie de planta em espaços internos

27 • 06 • 2022 às 21:43
Atualizada em 30 • 06 • 2022 às 10:14
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Amantes das plantas têm um novo equipamento para cultivar em espaços pequenos e com pouca luz. Uma nova invenção que consiste basicamente em um anel de luz pairando em cima do vaso, seja pequeno ou médio, no chão ou em uma mesa, promete ajudar no crescimento das verdinhas, independente do ambiente.

Dispositivo permite cultivar qualquer espécie de planta em espaços internos

Dispositivo permite cultivar qualquer espécie de planta em espaços internos

Após vários lançamentos de produtos bem-sucedidos, a equipe da Altifarm apresentou seu mais novo sistema de tratamento de plantas, batizado de CURA e lançado na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. A meta original de U$ 25 mil foi batida pelos mais de mil apoiadores que somaram US$ 188 mil.

O dispositivo CURA lembra um ringlight (aqueles anéis de luz usados para gravar vídeos) e oferece “um cuidado 360º para plantas” com um sistema que permite que todas as variedades de plantas sejam cultivadas em praticamente qualquer espaço.

—4 dicas básicas e infalíveis para cuidar das plantas durante o verão

O anel de luz de espectro total fornece o tipo certo de luz para cada tipo de planta, que pode variar em intensidade em diferentes momentos do ciclo de cada espécie, em cada época do ano. Configurações fáceis de usar orientam o sistema para fornecer a quantidade certa de luz e opções de espectro para vegetais, ervas, frutas, flores, mudas, plantas de interior e folhagens decorativas.

Além disso, o CURA é compatível com Wi-Fi e Bluetooth para que você possa controlar o dispositivo pelo telefone, informando quando acender ou apagar a luz e quando regar as plantas. A marca está estudando a compatibilidade com os assistentes virtuais Alexa ou Google Home para que você possa fazer o controle pela voz para substituir o temporizador integrado no dispositivo.

—Selva urbana: como cuidar e cultivar plantas durante o isolamento social

Além de funcionar com as plantas, o dispositivo também faz a linha abajur com diversas cores para iluminar os ambientes da casa. Parece interessante!

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness