Viagem

Ela viaja o mundo trocando cat-sitting por hospedagem

20 • 06 • 2022 às 09:58
Atualizada em 20 • 06 • 2022 às 11:45
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A escritora australiana Madolline Gourley transformou seu amor pelos gatos e o talento para cat-sitting em um meio de realizar seu sonho e viajar por todo o mundo: para economizar os custos com acomodação, ela oferece serviços de babá felina em troca de um lugar para se hospedar.

Nos últimos tempos, ela cruzou sua própria Austrália e os EUA pagando somente pelo translado e alimentação, cuidando de gatos ou simplesmente de casas pelo caminho, ganhando hospedagem como pagamento.

Madolline Gourley viaja o mundo cuidando de gatos e economizando nas hospedagens

Madolline Gourley viaja o mundo cuidando de gatos e economizando nas hospedagens

-Ele vendeu a casa, largou a carreira e foi viajar pela Austrália com sua gatinha

“Eu descobri o serviço de tomar conta de casas há alguns anos, e desde então através disso pude conhecer cidades de todo os EUA e a Austrália gastando quase nada. Como uma cuidadora, sua casa ou pet é cuidado ‘de graça’ em troca de acomodação”, explicou a escritora de 31 anos.

Segundo relatou, ela encontra os trabalhos – e, assim, seus próximos destinos de viagem – em um site especializado, no qual sua vasta experiência cuidando de gatos lhe dá grande facilidade para fechar os negócios.

A escritora já viajou por toda Austrália e os EUA cuidando dos felinos

A escritora já viajou por toda Austrália e os EUA cuidando dos felinos

"Era tímido, e agora vai atrás de mim onde vou", diz a legenda dessa foto

“Era tímido, e agora vai atrás de mim onde vou”, diz a legenda dessa foto

-Este gatinho não poderia estar mais agradecido à mulher que o resgatou horas antes de ser sacrificado

Madolline relata suas viagens e aventuras com gatos no blog One Cat At a Time (Um gato de cada vez, em tradução livre), onde estima que já tenha economizado cerca de 28 mil dólares, equivalentes a mais de 144 mil reais, em custos de hospedagem até hoje.

Ela lembra, porém, que viajar tanto assim, mesmo sem os custos de estadia, ainda custa muito dinheiro e, por isso, ela passa a outra “parte menos excitante” de sua vida em trabalhos regulares, de segunda a sexta-feira, na cidade australiana de Brisbane, onde vive – e se prepara para a próxima aventura e o próximo gato.

Outro amigo que a australiana fez em suas viagens, dessa vez em San Francisco, na Califórnia

Outro amigo que a australiana fez em suas viagens, dessa vez em San Francisco, na Califórnia

-Este catíoro cuida de filhotes de gato abandonados até que eles encontrem um lar

“Eu já cuidei de quinze gatos em nove casas localizadas em sete cidades diferentes em todo o país”, relata Madolline, sobre sua última viagem pelos EUA. “Começei em Seattle, depois fui para Austin, Nova York – onde cuidei de casas em Chelsea, South Park Slope e Prospect Heights – e ainda Salt Lake City, Denver, Chicago e Portland”, detalha. Em seu site ela também tira dúvidas sobre como cuida dos bichanos, explica seu processo de seleção para os trabalhos e os preparativos para cada nova viagem. Seu próximo destino será o Canadá, onde pretende aplicar o mesmo método, para conhecer não somente as paisagens do país ao norte, mas também sua população felina.

De acordo com. o relato, esse é o gato mais doce do estado de Utah, nos EUA

De acordo com. o relato, esse é o gato mais doce do estado de Utah, nos EUA

Publicidade

© fotos: @madolline/Instagram/reprodução

 


Canais Especiais Hypeness