Ciência

Esta lista de mamíferos que exibem comportamento homossexual da Wikipédia é apenas perfeita

08 • 06 • 2022 às 08:50
Atualizada em 10 • 06 • 2022 às 09:34
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Há muito tempo, os cientistas sabem que os animais têm comportamento sexual com indivíduos do mesmo sexo. Essas ações podem incluir montar, cortejar através de sons, danças e outros sinais, lamber genitais ou liberar esperma – e foi observado em mais de 1.500 espécies animais, desde primatas a estrelas do mar, morcegos a libélulas, cobras e até vermes. Mas esta lista focada nos mamíferos homossexuais está simplesmente perfeita!

Publicada na Wikipédia, portanto sem uma comprovação científica oficial, a seleção traz uma lista imensa de animais que apresentam comportamento homossexual. O texto diz que a lista é “um exemplo de como a homofobia é tecida na nossa própria linguagem”.

Esta lista de mamíferos que exibem comportamento homossexual da Wikipédia é apenas perfeita

Esta lista de mamíferos que exibem comportamento homossexual da Wikipédia é apenas perfeita

—Casal de pinguins do mesmo sexo adota filhote abandonado

“Bruce Bagemihl escreve que a presença de comportamento sexual do mesmo sexo não foi oficialmente observada em larga escala até a década de 1990 devido ao possível viés do observador causado por atitudes sociais em relação às pessoas LGBT, o que tornou a homossexualidade em animais um assunto tabu”.

Coalas se abraçando

A lista de mamíferos que exibem comportamento homossexual inclui coalas, leões, antílopes, entre outras espécies

O texto ainda fala sobre Petter Bøckman, conselheiro acadêmico da exposição Against Nature?, que já afirmou que “[muitos] pesquisadores descreveram a homossexualidade como algo completamente diferente do sexo. Eles devem perceber que os animais podem fazer sexo com quem quiserem, quando quiserem e sem considerar os princípios éticos de um pesquisador.”

O comportamento homossexual é encontrado entre aves e mamíferos sociais, particularmente os mamíferos marinhos e os primatas.

Como primeiros exemplos, a lista fala das Kobes de Uganda (um tipo de antílope) fêmeas que fazem sexo oral umas nas outras e até acariciam as vulvas uma da outra com as patas dianteiras. Elas podem ainda urinar uma na outra durante as carícias.

“Níveis elevados de testosterona no útero aumentam a agressividade e hienas-malhadas de ambos os sexos, que montam membros do mesmo sexo, os mantendo submissos”. Grupos de baleias cinzentas machos também trocam carinho, rolando no oceano esfregando suas barrigas umas contra as outras para que seus órgãos genitais se toquem.

Confira a lista completa aqui.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness