Gastronomia

Este restaurante encoraja os clientes a lamberem uma parede de sal do himalaia

21 • 06 • 2022 às 09:54
Atualizada em 21 • 06 • 2022 às 10:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um restaurante inusitado nos Estados Unidos tem chamado muita atenção por incentivar os visitantes a literalmente lamber uma parede feita de sal rosa do Himalaia.

Uma das últimas coisas que você esperaria ver as pessoas fazendo em um restaurante, pelo menos um que supostamente serve comida deliciosa, é lamber as paredes, mas é exatamente isso que muitos clientes do The Mission têm feito nos últimos 17 anos.

Este restaurante encoraja os clientes a lamberem uma parede de sal do himalaia

Este restaurante encoraja os clientes a lamberem uma parede de sal do himalaia

Localizado na cidade velha de Scottsdale, no Arizona, o The Mission é conhecido há muito tempo por seus pratos deliciosos e pela parede de sal rosa construída em torno de sua cozinha. De acordo com WLBT3, o chefe da casa foi quem trouxe as pedras de sal para adicionar ao ambiente geral do restaurante e dar aos clientes uma nova maneira de desfrutar de suas doses de tequila.

A ideia é beber a tequila da forma clássica, mas com um toque especial: chupe um limão, lamba a parede e tome o shot da bebida. Pelo menos essa era a ideia original, mas as pessoas começaram a lambê-la, bebendo tequila ou não.

—Sal coreano: processo de produção do sal mais caro do mundo pode levar até 50 dias

Agora, eu sei o que você está pensando, principalmente nesse momento pandêmico: lamber uma parede pública de sal não é anti-higiênico, para não dizer nojento. Estou com você em ambos os casos, mas de acordo com The Mission, o sal do Himalaia tem propriedades de autolimpeza, então há poucos riscos de pegar uma doença. E se isso não fosse tranquilizador o suficiente, a equipe do restaurante também limpa a parede regularmente.

Bem, se você sempre quis dar uma lambida em um bloco de sal do Himalaia e está na área de Scottsdale, sabe para onde ir.

—Restaurante japonês cria sushi 3D baseado no seu DNA e que faz bem para você

Cliente lambe parede de sal | Foto: Trip Adviser

Cliente lambe parede de sal | Foto: Trip Adviser

Publicidade

Fotos: The Mission/Facebook e Trip Adviser


Canais Especiais Hypeness