Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nesta terça-feira (7), as autoridades de Fiji, país insular independente no Oceano Pacífico, decidiram entregar o superiate Amadeo para as autoridades dos EUA. A embarcação – cujo valor é estimado em US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão) – é de propriedade atribuída ao oligarca russo Suleiman Kerimov, sancionado por Washington por ter ligações com o governo de Vladimir Putin.
Iate ‘Amadeo’ possui jardim suspenso, piscina, heliponto, cinco suítes e é considerado um dos mais luxuosos do planeta
Ao redor do mundo, diversas embarcação foram detidas por serem de oligarcas russos sancionados pelos EUA devida à invasão da Ucrânia por Moscou. Contudo, a decisão dos principais países ao redor do planeta foi a manutenção dos barcos em suas águas marítimas. Em geral, os donos de propriedades de luxo são obrigados a vendê-las ou são expropriados.
Um caso exemplar foi o de Roman Abramovic, oligarca russo dono do Chelsea Football Club. O bilionário amigo de Putin foi forçado pelo governo britânico a se desfazer de suas empresas na Inglaterra, o que culminou na venda da equipe de futebol.
A decisão de Fiji de entregar o barco para os EUA foi extremamente controversa e rendeu uma longa batalha nas cortes do país.
De acordo com Feizel Haniff, representante de Kerimov, o barco sequer era dele. A defesa alega que a verdadeira propriedade da embarcação era do milionário russo Eduard Khudainatov, que não é alvo de sanções.
Além disso, a defesa afirmou que a entrega de uma propriedade expropriada para uma nação estrangeira não era prevista nas leis de Fiji.
Contudo, a Suprema Corte do país se manteve a favor da expropriação. “O ‘Amadea’ foi entregue às autoridades americanas e vai sair de Fiji”, disse o procurador-geral Christopher Pryde.
– Quem são os 8 oligarcas russos mortos em circunstâncias suspeitas nos últimos meses
Super-iate de bilionário acabou sendo apreendido por país insular do Pacífico e acabará nas mãos dos EUA
As sanções econômicas do Ocidente contra a Rússia trouxeram um forte impacto na economia do país no início da invasão à Ucrânia. Contudo, a moeda russa se revalorizou e chegou ao valor mais alto da última década em maio.
A inflação, que atingiu dois dígitos em março, se estabilizou completamente e caminha a 0.5% em maio. Ainda assim, o governo russo tenta pressionar os países do Ocidente para encerrar as sanções.
Publicidade
O governador mineiro Fernando Pimentel (PT) vetou o Projeto de Lei que proibia a realização de testes com animais...
O Twitter adora uma polêmica vazia. Nessa terça-feira (5), o grande debate na rede social foi a vida financeira de...
Pelo menos 60 bebês prematuros correm risco de vida enquanto internados em Manaus, cidade que enfrenta uma crise de...
O nome da jornalista Maju Coutinho ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quinta-feira (22), após...
O caso da adolescente que teve as tranças dos cabelos cortados dentro de uma sala de aula em Pedras Grandes, no sul do...
“Eu? Homofóbico? Claro que não, tenho até amigos gays!” quem nunca ouviu (ou até falou) essa frase, que atire a...
As pessoas vivem pedindo coerência dos artistas. Parece que a atitude de Pablo Vittar de romper com uma marca que...
A atriz Taís Araújo trouxe relatos surpreendentes sobre as gravações da novela “Xica da Silva”, na qual viveu...
Suzana Alves, ex-Tiazinha, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre um possível relacionamento que teria tido...