Inspiração

Guta Stresser: atriz ex-‘A Grande Família’ revela descoberta de esclerose múltipla

20 • 06 • 2022 às 13:45
Atualizada em 20 • 06 • 2022 às 14:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em entrevista recente à revista Veja, a atriz Guta Stresser, conhecida por interpretar Bebel em ‘A Grande Família’, revelou que sofre de esclerose múltipla, uma doença degenerativa crônica.

A atriz de 49 anos revelou que sentiu pela primeira vez os sintomas da esclerose quando participava do reality show ‘A Dança dos Famosos’, da Globo, no ano de 2020. Depois, passou a sentir muitas dores e fez exames que constataram a existência da doença autoimune.

Guta Stresser está convivendo com esclerose múltipla; doença degenerativa não tem cura, mas tem tratamento

“Aterrorizante”

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, disse Guta à revista Veja.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que causa dores no corpo, dificuldades na fala, no humor e em diversos sentidos. A condição se constitui quando o corpo começa a atacar os próprios sensores nervosos. O tratamento consiste em imunossupressores e atividades que melhoram a qualidade de vida, como o yoga e a fisioterapia.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, completou Guta Stresser em entrevista à Veja.

– Amor define! Ele organizou o melhor presente de 10 anos de casamento pra esposa que sofre de esclerose múltipla

Em 2021, Guta estrelou o filme ‘Valentina’, da Netflix, que foi amplamente aclamado pela crítica. Na trama, ela interpreta Márcia, mãe de uma garota trans que se muda para uma cidade no interior. O trabalho lhe rendeu uma indicação ao prêmio Festival Sesc Melhores Filmes pela categoria de Melhor Atriz.

Confira o trailer de ‘Valentina’ abaixo: 

Outra atriz marcada por seu trabalho na Globo que convive com a doença é Cláudia Rodrigues. A comediante e escritora responsável por ‘A Diarista’ foi diagnosticada com a esclerose em 2007 e deixou as telinhas em 2014, fazendo aparições esporádicas na TV desde então.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/gutastresser


Canais Especiais Hypeness