Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um ano depois de ser encontrado morto em uma cadeia em Barcelona, o corpo do milionário John McAfee continua na Espanha.
Entraves jurídicos e investigações sobre a própria perícia da polícia espanhola circundam a misteriosa morte do desenvolvedor do antivírus homônimo.
– Quem são os 8 oligarcas russos mortos em circunstâncias suspeitas nos últimos meses
John McAfee foi programador da NASA durante aos anos 1960, e depois começou a trabalhar para empresas privadas no Vale do Silício, como Xerox e Omex.
Nos anos 1980, ele desenvolveu um antivírus capaz de proteger computadores pessoais do malware ‘Cérebro Paquistanês’, um dos vírus de PC mais perigosos da antiga internet.
Assassinato, evasão fiscal, tráfico de drogas e até exército particular: últimos anos da vida de John McAfee foram turbulentos e terminaram em prisão
Com o empreendimento bem sucedido, McAfee fundou sua própria empresa de softwares antivírus, a McAfee. A companhia foi a pioneira em comercializar proteção para PCs para o público normal. Ele vendeu suas ações em 1996.
O milionário colecionava uma história de sucesso, mas também era conhecido por seu temperamento tempestuoso e incerto. A partir de 2008, John McAfee começou a ter problemas com o fisco dos EUA.
– Príncipe Andrew: linha do tempo de ligação do 3º filho da rainha Elizabeth com crimes sexuais
McAfee passou por Belize e pela Guatemala, onde, alegadamente, se envolveu com tráfico de drogas. Ele respondeu, em Belize, pelo assassinato de um homem, além da formação de um exército particular para proteger seu cartel na América Central.
McAfee era conhecido por ser enfático e também por aumentar histórias; seu comportamento errante fez parte do seu sucesso, mas também de polêmicas e acusações graves no fim da vida
Então, ele fugiu pelo Caribe com sua esposa em um iate chamado de ‘Grande Mistério’. Anos depois, foi preso na República Dominicana por portar armas de uso militar em sua embarcação.
Foi deportado para o Reino Unido e depois para a Espanha. Enquanto isso acontecia, ele era processado nos EUA por infrações fiscais. John McAfee era um grande advocador do uso de criptomoedas e via nos ativos uma oportunidade para conseguir lavar seu dinheiro sem pagar impostos.
John McAfee foi detido na Espanha e teve sua extradição autorizada pelos EUA. Aos 75 anos, apareceu morto em sua cela de detenção na cidade de Barcelona. Enquanto as autoridades europeias afirmam que ele tirou sua própria vida, a família de McAfee não aceita as conclusões e pede uma perícia formal. Eles acreditam que alguns dos diversos inimigos que o milionário colecionou ao longo da vida podem ter ordenado sua morte.
A família exige a exumação do corpo de McAfee para investigações adequadas. Janice, esposa do excêntrico estadunidense, pediu para que os fãs do empresário assinassem uma petição que pressiona as autoridades espanholas para uma investigação mais aprofundada.
Publicidade
Hoje aposentado, o australiano Bernie Craven fundou a Waste Free Systems - empresa que reutiliza materiais descartados...
Desenvolvida pela empresa AirPop, uma nova máscara promete monitorar a respiração, a qualidade do ar e a eficácia...
As redes sociais nos deram a chance de compartilhar muitas coisas nos últimos anos - e essas possibilidades aumentam a...
Se tem um ponto em que a tecnologia costuma acertar em cheio é na hora de facilitar a vida. Isso vai desde conectar...
Um origami nas mãos dos pesquisadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, é mais do que uma tradicional...
O Instagram anunciou MAIS UM aplicativo de mensagens. O Threads funcionará como o Messenger funciona para o...
Para um Dia dos Namorados inesquecível, um jantar íntimo e romântico em casa é uma pedida perfeita. Velas e flores...
E se o seu computador pudesse ler os seus pensamentos? É mais ou menos isso que prevê um fone de ouvido...
Mais de 2 milhões de pessoas foram contaminadas pelo coronavírus nos Estados Unidos, o que obrigou o país a fechar...