Debate

Jovem cai por ribanceira de 150 metros no Ceará e sobrevive

13 • 06 • 2022 às 10:07 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

No Ceará, um jovem caiu em um penhasco de cerca de 150 metros de profundidade, mas foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros do estado, após passar uma noite imóvel na mata. Segundo a equipe de resgate, a queda aconteceu ao longo de uma ribanceira na região da Serra do Virgílio, no município de Massapê, a 244 km de Fortaleza.

O homem permaneceu um dia imóvel na mata após a queda

O homem permaneceu um dia imóvel na mata após a queda

-Turista ultrapassa barreira e morre ao cair de penhasco de 80 metros de altura

Segundo relatos, o jovem tem 20 anos, e tinha saído no dia 6 de junho para caçar na região onde fica a formação rochosa por onde caiu: após não voltar para casa, preocupou amigos e familiares, que começaram as buscas e chamaram os bombeiros. O homem foi encontrado no dia seguinte, com fraturas nos braços e nas pernas, dores intensas na região do tórax, e sem conseguir se mover.

Os amigos do homem que sofreu a queda ajudaram a transportá-lo até a ambulância

Os amigos do homem que sofreu a queda ajudaram a transportá-lo até a ambulância

-Carro despenca de penhasco com passageiro enquanto família observa paisagem; veja vídeo

“Por conta das lesões nos membros e da queixa de forte dor na região do tórax, após estabilização e imobilização da vítima, para manter o conforto e segurança e facilitar o traslado, foi utilizada a maca cesti, informou Maurício Lacerda Antunes, 1º tenente do CBMCE e comandante da guarnição. Segundo Antunes, após a retirada do local da queda, a ambulância de resgate deu suporte no deslocamento do jovem até o Hospital Municipal de Massapê, onde foi atendido.

O homem foi atendido no Hospital Municipal de Massapê e se encontra em recuperação

O homem foi atendido no Hospital Municipal de Massapê e se encontra em recuperação

-Em ato heroico homem salva cachorra de queda de 30 metros

O homem foi encontrado a cerca de dois quilômetros da estrada principal, e o resgate na mata contou com o auxílio dos amigos e populares. Segundo os bombeiros, ele foi transportado em uma viatura de salvamento e em outra de resgate, já que o local era de difícil acesso. A ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi solicitada através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da cidade de Sobral.

Publicidade

© fotos: CBMCE/Divulgação


Canais Especiais Hypeness