Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A cantora, atriz, compositora e ex-BBB, Lina Pereira, a Linn da Quebrada, acaba de entrar para o time de consultoria da Ambev. Linn deve integrar o quadro de Diversidade e Inclusão da companhia, com a missão de ampliar as práticas de inclusão e visibilidade de pessoais LGBTQIAP+ e, em especial, da comunidade trans e travesti.
A parceria tem duração inicial de 12 meses, período no qual a artista terá papel decisor em projetos internos e externos da Ambev. Além disso, Lina de participar de encontros com os cerca de 130 colaboradores trans da companhia para identificar suas principais dores e experiência na empresa, assim como discutir práticas de representatividade e inclusão com os demais profissionais e parceiros da empresa de bebidas.
Linn da Quebrada vira consultora da Ambev com enfoque em pessoas trans e travestis
“Essa é uma dádiva, mas também uma grande responsabilidade de pensar ações que de fato permitam que estejamos vivas e atuantes em nosso momento presente. Isso muda não o futuro, mas o aqui e agora, o presente”, disse Lina.
Com a parceria, Lina se torna a embaixadora do Lager, grupo interno da Ambev que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+. Ali, ela terá liberdade para sugerir e debater possíveis ações de inclusão e representatividade da empresa em relação aos colaboradores e posicionamento de marca.
—6 filmes para entender a luta LGBT+ e celebrar o Dia Contra a Homofobia
“Estou muito feliz, muito honrada e quero conseguir ocupar esse cargo dentro da companhia da melhor maneira possível e poder mostrar não apenas nossas cicatrizes, mas o quanto somos excelentes enquanto profissionais. E que o mínimo que é preciso é que haja uma oportunidade para que a gente possa mostrar muito mais e possa ser muito mais”, completa Lina.
De acordo com comunicado da Ambev, esse é um compromisso com a diversidade assumido desde 2016, quando a companhia passou a atuar ativamente suporte burocrático para colaboradores transsexuais. O projeto foi batizado de “Me chame pelo meu nome (e pronome também!)” nasceu para auxiliar na retificação civil dos nomes de todos os funcionaries trans e travestis que desejarem essa mudança.
Além disso, a companhia também doou um valor proporcional para a Casa Neon Cunha, ONG que apoia pessoas LGBTQIAP+ em situações de vulnerabilidade, para que outras pessoas trans possam realizar este sonho.
Lina Pereira e o time de Diversidade e Inclusão da Ambev
Essas são apenas algumas das iniciativas que estão sendo implementadas. Em paralelo, a empresa oferece ainda o TForma, curso que vai formar pessoas trans para trabalhar no mercado de serviço de bares; a segunda edição do projeto Brewing Love Proejct, que vai dedicar os recursos da venda de um rótulo especial para a mentoria de empreendedores trans e travestis; além do apoio as edições da Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e da Marcha Trans. Feira de Empregabilidade de Pessoas Trans e da Marcha Trans.
Lina chega para ampliam a lista de figuras públicas que assumiram cargos em grandes corporações, como Anitta, que atua como head de criatividade e inovação da marca Beats, também da Ambev, desde 2019; Juliette Freire que assumiu como head de inovação para a linha de cuidados pessoais de Mondial; Iza, que é diretora criativa de Olympikus; e Manu Gavassi, head de conteúdo para a marca de gin Tanqueray.
Publicidade
Nicole Pacelli revelou ao Blog Extraordinárias que competiu no Pan-Americano de Lima, no Peru, grávida. A atleta...
No último dia 20 de novembro, a praça Clóvis Bevilácqua, localizada no centro de São Paulo, ganhou uma estátua do...
Na última quinta-feira (14), a Nike convidou amantes do futebol ao Estádio do Pacaembu para uma apresentar a primeira...
A declaração de Simone e Simaria admitindo que fingem orgasmo abre espaço para debate importante sobre os efeitos...
Na última quarta-feira (16/12), o Senado brasileiro aprovou a revogação da portaria da Fundação Cultural Palmares...
Só não vê quem não quer o machismo no esporte. Há alguns anos, nós falamos sobre a diferença das premiações...
Nesta semana, 'Pantera Negra: Wakanda Forever' estreou no Brasil. A sequência do aclamado longa de 2018 tem a missão...
Não adianta, tem gente que não consegue entender o que é gordofobia. A gente até tenta explicar em palavras: a...
A desigualdade de gênero e o racismo podem ser notados em toda a parte, e mesmo dentro de uma das mais importantes...