Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Prepare os casacos! Uma nova onda de frio – mais intensa do que a de maio – deve chegar à região Centro-Sul do Brasil a partir de quinta-feira (9). Dessa vez, o fenômeno deve ficar mais restrito aos estados mais ao sul do país, mas Centro-Oeste, Sudeste e até o Norte devem sentir as temperaturas abaixando.
Nova onda de frio mais intensa pode causar geada e temperaturas congelantes em regiões com altitude e ao sul
De acordo com a ClimaTempo, uma massa de ar polar com origem na Antártica deve vir em direção ao continente. As temperaturas devem baixar drasticamente nas regiões mais próximas à Argentina, mas tendem a cair em toda a região Centro-Sul e nos estados próximos do Gran Chaco da Bolívia, no Norte.
“Este frio intenso também entra pelo interior do continente, diminuindo as temperaturas no sul de Rondônia e do Acre, e no sudoeste do Amazonas”, diz a Climatempo, em nota.
Os modelos de previsão de temperatura indicam uma queda drástica nos termômetros em especial durante o fim de semana.
“Os modelos apontam que esta nova onda de frio pode ser a maior do ano, até o momento, principalmente no Sul do Brasil. Mas os efeitos serão sentido no Sudeste, Centro-oeste e parte do Norte do país”, alerta a Climatempo.
A onda não deve ter a mesma dispersão que a de maio por diversos fatores. Mas o principal motivo para aquela tempestade ter sido impulsionada e atingir regiões como Brasília e até Tocantins foi a tempestade extratropical Yakecán, que intensificou as baixas temperaturas e dispersou a massa de ar polar.
Modelo do Instituto Nacional de Meteorologia prevê temperaturas mais baixas em parte da região Norte, do Sudeste, do Centro-Oeste e do Sul
Estima-se que pode haver neve e geada entre a região mais austral do Mato Grosso do Sul, bem como no oeste paulista, no Paraná, em Santa Catarina e na Serra Gaúcha. Em Porto Alegre, a mínima pode chegar a 4º C no fim da semana.
Publicidade
O planeta vai enfrentar um "futuro horrível de extinção em massa , saúde decadente e transtornos climáticos " que...
Lá em cima, os astronautas vivem de comida enlatada e especialmente preparada para a vida na gravidade zero. Por meses...
Se você ama cachorros, já tem um compromisso quando for à Costa Rica: visitar este abrigo para animais abandonados!...
A quantidade de carros nas ruas das grandes cidades é um problema de imensa magnitude em diversas camadas – da...
Estudos apontam que o oceano terá mais plásticos do que peixes em 2050. As leis de controle impostas pelo Reino...
Quem vive em regiões quentes sabe que não é nada fácil aguentar a temperatura elevada. Mesmo assim, manter o ar...
Mais uma novidade boa está chegando para melhorar o Elevado Costa e Silva, em São Paulo, contribuindo ainda mais para...
A pandemia do coronavírus pode ter trazido uma esperança da preservação de golfinhos do oceano Pacífico....
A geleira de Okjökull, na Islândia, foi declarada como oficialmente derretida em 2014. Cinco anos depois de sua...