Debate

Mulher cai durante voo de paraglider e depois sai andando

23 • 06 • 2022 às 12:40
Atualizada em 23 • 06 • 2022 às 14:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma mulher caiu durante um voo de paraglider (ou parapente) na cidade de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo. Segundo relatos, a mulher conseguiu sair andando logo depois da queda, que foi registrada em vídeo por uma pessoa que estava no local em excursão.

Veja: Esta mulher sobreviveu a maior queda sem o uso de paraquedas que se tem notícia

Em imagens registradas por turistas, é possível ver equipamento perdendo a forma no ar e a mulher caindo em acidente surpreendente

O evento ocorreu no Pico Agudo, um dos espaços turísticos de Santo Antônio do Pinhal. O local é um dos principais pontos para voos de paraglider do interior de São Paulo. Nas imagens, é possível ver que o equipamento desarmou no ar durante a tarde da última quarta-feira (22).

– Esse cara voou por 25 km preso a 100 balões de hélio e sobreviveu para contar a história

Os Bombeiros foram chamados para auxiliar a mulher de 50 anos de idade que caiu com o parapente. Contudo, quando os profissionais chegaram ao local, ela estava de pé e não tinha nenhum ferimento, mesmo tendo caído de um lugar altíssimo.

As informações são da TV Vanguarda, emissora concessionária da Rede Globo na região do Vale do Paraíba e do Litoral Norte de São Paulo. As imagens, veiculadas pela TV, são chocantes.

Confira o vídeo da queda:

Como funciona o paragliding ou o parapente? Basicamente, a prática se define por ser um esporte em que um equipamento de auxílio de vôo, similar a um pára-quedas, é preso ao corpo de uma pessoa. Assim, após saltar de uma altura, ela pode deslizar pelo ar e flanar como um pássaro. A prática é comum em diversos locais de serra, e é diferente do paraquedismo e da asa-delta.

Leia também: Grupo coloca rede de slackline a 400 pés de altura no deserto nos EUA

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Vanguarda


Canais Especiais Hypeness