Inspiração

Mulher de 82 anos corre mais de 120 Km em 24 horas e bate recorde mundial

23 • 06 • 2022 às 10:21
Atualizada em 27 • 06 • 2022 às 10:31
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A francesa Barbara Humbert, de 82 anos, bateu o recorde de distância em uma corrida de 24 horas para sua categoria de idade. A octagenária bisavó simplesmente correu 125 quilômetros em um dia, em uma prova de resistência física surpreendente.

O recorde foi batido no campeonato de corrida em Brive-la-Gaillarde, na França, no mês passado. O recorde a ser batido para a competição era de 105 quilômetros no período de 24 horas. Ela desejava superá-lo em 15 quilômetros, mas acabou ultrapassando em 20.

Francesa deu entrevista em meio à corrida de 24 horas na França; ela estava acompanhada de seu marido e bateu o recorde para a idade

A francesa – que é justamente de Brive la-Gaillarde – não começou a correr aos seus 20 anos de idade. Na verdade, ela fez sua primeira corrida aos 43 anos de idade. O motivo foi uma ação de caridade da escola de sua filha, que se formava no ensino médio. Desde então, ela não parou mais e manteve os treinos intensos de corrida.

“Eu não tomo nenhum remédio. Continuo treinando. Esse talvez seja o segredo”, disse a mulher de 82 anos. “Você nunca pode parar de correr, se não você perde a moral”, compartilhou.

– A inspiradora bisavó de 74 anos que treinou o medalhista de ouro – e recordista – nos 400 m rasos

“Tenho uma sensação de liberdade quando corro nas ruas. Eu entro em uma forma de meditação. Eu limpo minha mente”, afirma ela.

Nos últimos 39 anos de corrida, Humbert participou de 137 corridas de longa distância e 54 maratonas completa,s que incluem as de Paris e de Nova York.

Mas foi nessa última corrida que seu nome entrou para a história. A francesa relatou que só sentiu fadiga após cruzar a linha de chegada e sequer se deu conta de que havia conseguido bater o recorde proposto anteriormente.

– A história da bisavó de 87 anos que voltou pra faculdade após ficar viúva e se prepara para terminar o curso

Posteriormente, ela dedicou seu feito ao seu marido, Patrick Pierre, que a acompanha em todas as corridas, e seu clube de atletismo, o Saint Brice Athlétisme (SBA).

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube/Run M.T.N


Canais Especiais Hypeness