Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para estimular a conversa e informar sobre o útero e a menstruação, a empresa sueca INTIMINA lançou o Period Crunch, um novo cereal em formato de útero – e que tinge o leite de vermelho. Com sabor de framboesa vermelha e um colorante capaz de transformar a cor do leite que acompanha o alimento, o produto foi pensado, segundo a empresa, para “incentivar as famílias a discutir a menstruação mais abertamente, mesmo na mesa do café da manhã.”
O cereal foi desenvolvido para trazer o tema da saúde feminina para o café da manhã
-‘Red’: Pixar lança filme sobre menstruação com estrela de ‘Grey’s Anatomy’ no elenco
O Period Crunch foi pensado a partir do alarmante resultado de uma pesquisa recente, que entrevistou 2 mil participantes e descobriu que 48% das mulheres ainda tinham vergonha de falar sobre menstruação, e que 82% das pessoas não sabem identificar ou localizar o útero. “Eu estou encantada que a INTIMINA teve coragem de desenvolver o Period Crunch para ajudar a conscientizar sobre o estigma social que ainda ronda o tema da menstruação”, afirmou a Dra. Shree Datta, ginecologista que trabalhou junto à empresa.
Cada cereal vem no formato do útero – com o colorante capaz de tingir o leite de vermelho
-Receita de cereal matinal de croissant, uma invenção maluca e maravilhosa
Ainda segundo a pesquisa, 77% das mulheres jamais mencionaram a menstruação como tema de uma possível conversa dentro de casa. A INTIMINA é uma empresa especializada em produtos femininos como coletores menstruais ecológicos e aparelhos para exercícios do soalho pélvico, e o lançamento do cereal é parte de uma campanha intitulada Seen + Heard (Visto + Escutado, em tradução livre), que busca afirmar, normalizar e ampliar a visibilidade do bem-estar menstrual.
O Period Crunch foi criado pela empresa sueca INTIMINA, de produtos de saúde feminina
-Este caso mostra quão pouco os meninos (e os homens) sabem sobre menstruação
“A menstruação é normal, e falar sobre ela também deveria ser. Mas por causa da crescente estigmatização ao redor do tema, as conversas sobre menstruação permanecem difíceis e constrangedoras para muita gente, mesmo com pessoas amadas”, afirmou Danela Zagar, porta-voz da empresa, lembrando que, apesar de humorado, o produto trata de um tema importante. A caixa do cereal traz um diagrama mostrando o sistema reprodutivo feminino para todos aprenderem onde fica o útero.
Segundo a pesquisa, 77% das mulheres jamais falaram de menstruação em casa
-Mãe se emociona ao conhecer mulher que doou útero para que ela engravidasse
“O ciclo menstrual é uma parte natural de quem somos, então é muito preocupante saber que tanta gente permanece desconfortável em debater algo que é parte de nossa saúde”, lembrou a Dra. Datta. “Eu não vejo a hora do Period Crunch dar início a algumas conversas difíceis, mas que derrubem barreiras na mesa do café da manhã.”
Publicidade
A quarentena de coronavírus certamente reduziu o número de bizarrices que vemos por aí. Mas é claro que a...
A festa junina esse ano será diferente. As tão aguardadas homenagens a Santo Antônio, São João e São Pedro como...
Fãs de Wes Anderson têm muito a comemorar em maio! Justamente no mês em que o diretor esquisitão celebra 50 anos, o...
A Selfridges é uma das mais conhecidas lojas de departamento de luxo do mundo. Localizada na Oxford Street, em...
O período de festejos juninos ainda está pegando Brasil afora. E você não precisa estar em Campina Grande, centro...
Aqui no Hypeness sempre mostramos histórias de pessoas que, de alguma forma, nos inspiraram. Nem sempre essas...
Uma artista de Vancouver leva suas habilidades com a maquiagem a um novo patamar e promete deixar todo mundo com a...
Bolas, carinhos, comida, água, passeios, há muita coisa que os cachorros amam, mas poucas parecem trazer tanta...
Em plena Penn Station, em Nova York (EUA), em que milhares de estranhos apressados se cruzam sem se olhar, a Coca-Cola...