Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um sorvete que dá calor? Parece absurdo, mas se estamos falando de uma sobremesa gelada que é servida com uma cobertura de pimenta habanero em pó super picante. O tal sorvete que desafia turistas é servido em Hirata, uma pequena vila na província de Fukushima, no Japão, ficou famosa exatamente pela iguaria ultra apimentada.
A quantidade pode variar dependendo da tolerância de cada pessoa, mas, mesmo assim, quem estiver na disposição de provar precisa assinar um termo de isenção de responsabilidade do vendedor antes de experimentar a iguaria.
O sorvete com pimenta que desafia turistas que visitam a vila de Hirata, no Japão
A história do famoso sorvete de habanero de Hirata remonta ao desastre de Fukushima, em 2011. Antes do tsunami atingir a região e os temores de uma precipitação de radiação começarem a tomar conta do país, a vila nunca teve problemas para vender vegetais. Mas então tudo começou a piorar e os moradores começaram a procurar novas maneiras de ganhar a vida.
Três agricultores locais foram atraídos pela ideia de cultivar pequenas pimentas Habanero , sem pensar muito no fato de que elas eram muito mais picantes do que a maioria dos consumidores japoneses suporta. Eles não conseguiram encontrar um mercado para escoar o produto – e adicionar a pimenta ao missô e ao curry também não deu muito certo.
—Ramen on Ice: sorvete de macarrão já é realidade no Japão
Em 2015, enquanto discutiam maneiras de usar suas pimentas Habanero, os agricultores tiveram a ideia de usar o vegetal picante como ingrediente de sorvete. A ideia pegou e o sorvete Habanero se tornou o chamariz turístico da vila.
Fazer sorvete Habanero não é o trabalho mais fácil do mundo. Os trabalhadores usam luvas, máscaras e óculos de proteção enquanto polvilham o cone com pó de pimenta Habanero que queima a língua. Mas pegar a guloseima enquanto se contorce da queimadura é a parte realmente difícil.
Aqueles corajosos o suficiente para experimentar esta guloseima podem optar por vários graus de picância, com o mais extremo – picante infernal – sendo oferecido gratuitamente se o desafiante conseguir terminá-lo. Uma economia de 500 ienes (cerca de R$20) e o título não-oficial de “boca que não merece beijo”.
—Açougue japonês faz as pessoas esperarem anos na fila por seus deliciosos croquetes de carne
Um correspondente de um popular reality show japonês viajou recentemente para Hirata Village para experimentar o famoso sorvete Habanero e optou pela variedade mais picante. Embora parecesse corajoso e determinado no início do experimento, ele sucumbiu às lágrimas e aos lamentos, antes de lavar a boca com um pouco de água fria, sem terminar o sorvete.
Então, se você está procurando um sorvete realmente quente, coloque a vila de Hirata no seu roteiro de viagem para provar essa estranha mistura.
Publicidade
Você imagina gastar cerca de 100 dólares (R$ 467 na cotação atual) por apenas 250 gramas de sal? Esse é o valor do...
Muitas famílias ao redor do mundo têm o costume de se reunir para comemorar o natal. Uma festa que fala sobre o amor,...
Ao longo do tempo, percebi que o que vale mesmo nesta vida é viver experiências leves e se elas vêm acompanhadas de...
Uma boa massa melhora o dia! Mas nas antigas aldeias da Sardenha italiana, onde a arte da massa artesanal é um ritual...
Os croissants são maravilhosos só por existir. A união da massa com manteiga que deixa o quitute crocante por fora e...
A bebida fez um enorme sucesso no verão europeu e vai conquistar o coração dos brasileiros; leia até o final e se...
Sucesso dentro de um grupo voltado para o consumo de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) no Facebook, a...
Mais do que uma dieta ou uma simples restrição alimentar, a decisão de se tornar vegano ou vegana é a abertura para...
Quer você tenha crescido na região ou esteja morrendo de vontade de apresentar novos sabores às suas papilas...