Arte

‘Pantanal’: Maria Bruaca caiu nas graças do povo com busca por independência e lição feminista

06 • 06 • 2022 às 16:53 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A novela Pantanal é um consenso de crítica e audiência. A trama, que revigorou o horário das 21h para a Globo e tem crescido vigorosamente em público nas últimas semanas, tem vários personagens icônicos, mas uma se tornou gigante para o brasileiro: Maria Bruaca.

A pantaneira interpretada por Isabel Teixeira acabou se tornando um símbolo da luta feminista do dia-a-dia. Liberta de um relacionamento extremamente abusivo com Tenório (Murilo Benício).

Maria Bruaca virou a queridinha da audiência da trama pantaneira

Depois de viver por anos em um casamento tóxico, quase aprisionada nas rédeas de seu marido, Bruaca descobriu que estava sendo traída e decidiu reencontrar a si mesma em meio ao Pantanal.

Com uma vida nova, tornou-se um símbolo para as mulheres que sobreviveram a relacionamentos abusivos e escancarou com alegria uma vitória frente à própria vida. Ainda que a personagem tenha seus altos e baixos em sua trama, ela não deixa de ser representativa para o público.

Sua trama fez com que o povo brasileiro se tornasse “Bruaquer”:

Maria Bruaca vive altos e baixos em novela ‘Pantanal’, mas conquista público com sua libertação

A interpretação magistral de Isabel Teixeira vivendo Maria Bruaca tem rendido elogios e encantamento da crítica. “É muito importante se ver representada, trazendo mais consciência e possibilidade de reflexão para as mulheres de 50 anos (ou mais) e para quem está chegando nessa idade. Com isso, se vendo refletida nas novelas, pode ganhar mais confiança e coragem para quebrar tabus e viverem suas vidas conforme seus desejos e vontades”, afirma ao Terra a psicóloga Carolina Mirabeli, que atua como consulta de desenvolvimento e carreira..

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Canais Especiais Hypeness