Ciência

Ser capaz de ficar em uma perna só por 10 segundos depois dos 50 é sinal de saúde

29 • 06 • 2022 às 10:19
Atualizada em 01 • 07 • 2022 às 10:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Faça um rápido teste de saúde: se você passou dos 50 anos de idade e consegue passar por 10 segundos em uma perna só, isso é sinal de que as coisas vão bem pra você. Já se o resultado for negativo, o ideal é procurar um médico e se cuidar. Esse é o resultado de uma pesquisa da British Journal of Sports Medicine. 

Os cientistas dizem que o teste de equilíbrio simples e seguro deve se tornar parte de um exame de saúde de rotina para adultos mais velhos. Ao contrário da aptidão aeróbica, força muscular e flexibilidade, o equilíbrio tende a ser razoavelmente bem preservado até a sexta década de vida, quando começa a diminuir de forma relativamente rápida.

– Estas frases são as provas definitivas de que os millennials estão envelhecendo

– Metabolismo não diminui drasticamente até os 60, conclui estudo

Os pesquisadores contestam o fato de que o teste de equilíbrio ainda não é obrigatório nos exames de saúde de pessoas de meia-idade e idosos, possivelmente porque não há teste padronizado e há poucos dados concretos que o vinculam a lesões ou doenças além da queda.

Publicidade

Foto: Getty Images


Canais Especiais Hypeness