Inspiração

Sonhar com o fim do mundo: o que significa e como interpretar corretamente

08 • 06 • 2022 às 08:52 Roanna Azevedo
Roanna Azevedo   Redatora Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

O fim do mundo é um cenário explorado da Bíblia Sagrada aos filmes de Hollywood, e costuma ser um acontecimento assustador em todos esses formatos. Por isso, não é de se espantar que sonhar que o mundo está acabando seja encarado com tranquilidade ou de forma positiva.

Porém, como a interpretação dos sonhos costuma ser bastante vasta, reunimos abaixo os principais significados que associam a sonhar com o fim do mundo.

Sonhar com o fim do mundo é bom ou ruim?

Sonhos que envolvem destruição em geral fazem referência a aspectos igualmente destrutivos da mente e da personalidade de uma pessoa. Mas isso não é regra. Os significados desse tipo de sonho podem ser bastante variados, tudo depende do contexto de cada um deles.

Sonhar com dente: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar que o mundo acaba em fogo?

Significa que existe alguma coisa na sua vida chegando ao fim, seja na esfera pessoal, profissional ou familiar.

O que significa sonhar que é o causador do fim do mundo?

Se no sonho você é o motivo para o mundo acabar, isso é sinal de que há um problema relacionado à família que precisa ser resolvido. O melhor a se fazer nesse caso é se reunir com os envolvidos e oferecer possíveis soluções para a situação.

Significado dos sonhos: 5 livros para te ajudar a entender o significado dos seus

O que significa sonhar que o mundo acaba em água ou dilúvio?

Esse tipo de sonho costuma indicar que você vai conseguir resolver algum problema que tem te preocupado. Mas, para isso, será necessário se impor e ter muita dedicação.

O que significa sonhar com muitas mortes no fim do mundo?

Significa que você pode sentir medo de que coisas ruins aconteçam na sua vida, o que é capaz de te paralisar e impedir de viver tranquilamente.

O que significa sonhar que o mundo acaba em guerra?

É um sinal de insegurança, medo de perder algo que conquistou e considera precioso, como trabalho, família e outras pessoas que ama.

Sonhar com cobra: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar que o fim do mundo é causado por alienígenas?

Esse tipo de sonho indica que você tem medo do desconhecido, de coisas que ainda nunca viu, viveu ou conquistou. É um sinal de que você acha o futuro assustador. Também pode denunciar uma dificuldade de lidar com os próprios problemas sozinho.

O que significa sonhar que o fim do mundo é causado por demônios ou seres sobrenaturais?

Quando no sonho o mundo acaba pela ação de demônios ou outras criaturas sobrenaturais, isso significa que você pode perder alguma coisa que conquistou por causa de hábitos ruins. Essa perda tem probabilidade de acontecer em várias áreas da vida, como na profissional ou pessoal.

O que significa sonhar que está fugindo do fim do mundo?

Significa que você está sendo irresponsável, negligenciando tarefas e obrigações. É necessário assumir seus deveres e parar de colocar a culpa nos outros.

Sonhar com piolho: o que significa e como interpretar corretamente

O que significa sonhar com um apocalipse?

Sonhar que o mundo está acabando por causa de um apocalipse declarado pode indicar que você está passando ou vai enfrentar grandes mudanças na vida. Também significa que um ciclo está chegando ao fim para dar lugar a outro.

Publicidade

Foto 1: ANDRZEJ WOJCICKI/Getty Images

Foto 2: jcrosemann/Getty Images

Foto 3: Divaneth-Dias/Getty Images


Canais Especiais Hypeness