Viagem

Studio Ghibli dá spoiler do parque temático inspirado em cenários dos filmes

15 • 06 • 2022 às 09:14
Atualizada em 15 • 06 • 2022 às 10:57
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um dos projetos mais esperados do Studio Ghibli não é outro filme de animação, mas um parque temático único baseado em seus filmes.

O Ghibli Park, esta experiência imersiva em forma de parque de diversões, está programado para abrir em 1º de novembro de 2022, com algumas das áreas programadas para serem concluídas até 2023. Enquanto os fãs esperam, podem já se preparar com esse spoiler de algumas das atrações.

—Sofá dos Studios Ghibli permite deitar na barriga do Totoro como no anime

Depois de alguns reagendamentos por conta da pandemia, Ghibli diz que o parque está pronto para abrir suas portas. Onde está localizado? O que vai ter nele? Seu filme favorito vai ganhar um local temático? Estamos falando de montanhas-russas aqui?

Aqui está tudo o que sabemos sobre o Ghibli Park:

O parque de Ghibli deve ficar no Aichi Commemorative Park, um local perto de Nagoya, no centro do Japão. O parque foi o local da Feira Mundial de 2005, onde o Studio Ghibli ajudou a construir uma recriação da casa de Satsuki e Mei, de Meu Vizinho Totoro.

Ao contrário de outros parques de diversões, o Ghibli Park não terá brinquedos. Ele contará com edifícios e jardins imaginativos baseados em locais retratados em seus filmes. O parque será dividido em cinco áreas principais, cada uma delas centrada em um tema e filme específicos.

—Studio Ghibli libera 300 imagens em alta qualidade de alguns de seus mais icônicos animes

A área mais próxima da entrada do parque é Seishun no oka (traduzida como “a colina da juventude”), que é baseada na arquitetura do Castelo em Movimento de Howl – ambientado em um mundo de fantasia do século XIX – e na casa de fazenda do filme “O Sussurro do Coração”, de 1995.

Para aqueles que estão interessados ​​em ver os bastidores dos filmes Ghibli, existe a Área 2: Ghibli daisoko (ou “Armazém Ghibli”). Aqui, os visitantes poderão ver recordações de algumas das animações, exposições exclusivas e exibições de filmes selecionados.

Dondoko mori (“Dondoko Forest”) é a terceira área que será inaugurada em 2022 e é baseada em um dos filmes mais famosos do Studio Ghibli, “Meu Vizinho Totoro”. Esta seção do parque incluirá uma réplica da casa de fazenda do filme, além de um bosque forrado de árvores e trilhas.

As duas áreas que devem ser inauguradas em 2023 são Mononoke no sato (“Vila Mononoke”) e Majo no Tani (“Vale da Bruxa”). O primeiro celebra o filme “A Princesa Mononoke”, apresentando a cidade de ferro de Tataraba na vida real, inúmeras esculturas das criaturas da história e uma grande área verde.

O Vale da Bruxa será baseado no serviço de entrega de Kiki, com uma réplica da casa de infância da personagem e a casa do padeiro em que ela mora durante a maior parte do filme. Este local é onde os visitantes também poderão ver a instalação real do castelo do Howl’s Moving Castle.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness