Sustentabilidade

Sucuri de sete metros ataca cachorro, que é salvo por grupo de três pessoas; assista

15 • 06 • 2022 às 12:56
Atualizada em 04 • 07 • 2022 às 10:33
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma sucuri de sete metros engoliu um cachorro na cidade de Marabá (PA), mas o cãozinho foi resgatado de dentro da boca da víbora por um grupo de três pessoas.

A cobra de sete metros e 70 quilos engoliu o animal nos fundos da casa de uma família. Os moradores do local tiraram o cão da boca da cobra, que foi devolvida à natureza pelas autoridades do município.

Sucuri gigante atacou cachorrinho, mas experiência de veterinário salvou o cão

‘Ele ficou paralisado’

A sucuri apareceu no quintal do casal Sara e Pedro Calazans. Pedro é veterinário e sentiu segurança para tentar evitar a morte do cachorrinho.

“Foi muito rápido. Ela (cobra) estava do meu lado e não vi. Só percebi quando se atracou na parte traseira do cachorro e o arrastou para dentro d’água. Procurei alguma coisa para puxar ela pra fora, mas não achei. Então tive que puxar pelo rabo e ir arrastando para fora”, disse Sara ao UOL.

“Conseguimos fazer a cobra soltar o cachorro uma vez, mas ela pegou de novo. Ele ficou paralisado, achei que estava morto, até porque pensei que tinha se afogado. Mas quando conseguimos soltá-lo começou a se mexer e chorar”, completou.

– Jiboia engole iguana e parque de Palmas fecha até que ela termine; veja vídeo

Sucuris não têm veneno, mas matam suas vítimas por constrição, ou seja, esmagam o corpo da presa e depois engolem o animal inteiro.

O cachorrinho está se recuperando dos ferimentos causados pelo ataque. A cobra foi devolvida à natureza pela Secretaria de Meio Ambiente. Caso se depare com uma sucuri ou outra serpente, acione as autoridades.

Confira o vídeo do momento do resgate do cão:

Leia também: Jiboia é filmada enquanto engole lagarto gigante no quintal de casa no Mato Grosso do Sul

Publicidade

Foto: Reprodução/Vídeo/Twitter/@Arapuon


Canais Especiais Hypeness