Sustentabilidade

Veleiro atropela baleia de propósito na Argentina e tripulantes caem na risada; assista vídeo

28 • 06 • 2022 às 15:06 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um veleiro atropelou baleia propositalmente no Canal de Beagle, no extremo sul da Argentina. Nas imagens, é possível tripulantes se divertindo com a violência contra o cetáceo, que não oferecia nenhum risco aos velejadores. O vídeo acabou tendo grave repercussão na imprensa portenha e causou revolta nos defensores dos direitos dos animais.

Crime ambiental causou revolta em diversos setores da sociedade portenha

O caso foi registrado em vídeo e acabou viralizando nas redes sociais argentinas. De acordo com a imprensa local, o caso ocorreu em abril deste ano, mas só foi compartilhado nesta semana.

O Canal de Beagle é um local utilizado por barcos para atravessar do Oceano Pacífico para o Oceano Atlântico sem necessidade de contornar o continente pelo estreito de Drake.

As imagens foram duramente criticadas por ativistas pró-direito dos animais na Argentina. Agora, existe uma organização de advogados e ativistas para a realização de uma ação contra os velejadores – que não foram publicamente identificados -exigindo punição pelo crime ambiental. A Associação de Funcionários e Advogados dos Direitos dos Animais (Afada) já se pronunciou.

– Vídeo incrível mostra momento de afeto entre casal e baleias jubarte

“Quando eu vi, foi assustador para mim ver, começamos a trabalhar com a Afada. Fizemos ligações para a comunidade através da imprensa local, colocando nossos e-mails para que quem tivesse informações sobre aquele dia pudesse nos enviar. teve uma resposta, A apresentação foi feita e os elementos que recolhemos foram entregues ao sistema de justiça para que a investigação possa prosseguir”, disse Griselda Engelhard, uma das responsáveis ​​pela organização, ao Clarín.

Existem leis nacionais e regionais que criminalizam os maus-tratos contra baleias. “Também temos uma lei nacional que protege as baleias, considerando-as um monumento nacional. Existem três leis em princípio, mas geralmente são acumuladas mais”, completou Griselda.

Confira o vídeo:

Leia também: Caça comercial de baleias deve ser proibida na Islândia a partir de 2024

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness