Criatividade

15 fatos aleatórios muito estranhos e totalmente verdadeiros reunidos num só local

25 • 07 • 2022 às 13:22 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

A internet é uma incessante fonte de informação, comunicação e pesquisa, mas também de curiosidades estranhas, fatos aleatórios e informações bizarras – e é exatamente esse é foco do perfil WTF Facts, no Twitter. As postagens reúnem uma verdadeira coleção de curiosidades, entre fotos, vídeos, reportagens ou textos, sem maiores recortes ou critérios além da efetiva curiosidade do conteúdo compartilhado.

O impacto de Genghis Khan

Genghis Khan

“Genghis Khan matou tanta gente que a Terra começou a esfriar. 40 milhões de pessoas foram varridas do planeta, vastas áreas de fazenda foram tomadas pela natureza e os níveis de carbono caíram significativamente”

-10 coisas que você não sabia sobre os animais

Entre acontecimentos do passado, curiosidades naturais, histórias inesperadas, feitos e acasos que não parecem possíveis, mas realmente ocorreram, o perfil é um prato cheio para pessoas curiosas. O nome do perfil se refere à expressão “What the fuck?”, que, em tradução livre, significa algo como “que p… é essa?”, expressando o justo espanto que muitos dos fatos postados no perfil nos provocam.

Harry Potter contra os paparazzi

Daniel Radcliffe

“Em 2007, Daniel Radcliffe, estrela de Harry Potter, deliberadamente vestiu as mesmas roupas por seis meses, somente para irritar os paparzzi e tornar suas fotos impublicáveis”

-6 especialistas (e recordistas) que não resolvem muita coisa

Assim, a partir de uma matéria do site Bored Panda, reunimos aqui 15 informações, histórias ou dados já compartilhados pelo WTF Facts. Para quem seguir o perfil, porém, as novidades inusitadas são muitas e diárias, e não cessarão tão cedo, já que o mundo é uma fonte inesgotável de bizarrices que pareceriam inventadas por um autor exagerado, não tivessem ocorrido na mais concreta vida real.

Abrigos para quem não tem

"A cidade de Ulm, na Alemanha, oferece cabines para pessoas em situação de rua dormirem. Quando uma é ativada, um assistente social a visita de manhã, para confirmar que a pessoa está bem"

“A cidade de Ulm, na Alemanha, oferece cabines para pessoas em situação de rua dormirem. Quando uma é ativada, um assistente social a visita de manhã, para confirmar que a pessoa está bem”

Sobrevivente das bombas atômicas

"Em 1945, Tsutomu Yamaguchi sobreviveu à primeira explosão atômica em Hiroshima, apesar de ter sido lançado ao ar como um tornado e caído de cara em um fosso. Depois de uma rápida recuperação, ele pegou um trem e foi para Nagasaki, onde chegou em tempo de vivenciar a segunda bomba atômica. Ele também sobreviveu"

“Em 1945, Tsutomu Yamaguchi sobreviveu à primeira explosão atômica em Hiroshima, apesar de ter sido lançado ao ar como um tornado e caído de cara em um fosso. Depois de uma rápida recuperação, ele pegou um trem e foi para Nagasaki, onde chegou em tempo de vivenciar a segunda bomba atômica. Ele também sobreviveu”

-25 mapas que não nos ensinam na escola

Escada infinita em SP

"O Copan, em São Paulo, um dos maiores edifícios no Brasil. A escada vertical de emergência atende os mais de 2 mil residentes"

“O Copan, em São Paulo, um dos maiores edifícios no Brasil. A escada vertical de emergência atende os mais de 2 mil residentes”

Kit bebê

"Na Finlândia, recém-nascidos voltam pra casa com uma caixa contendo 60 ítens essenciais, como roupas, cobertores, brinquedos, livros e roupa de cama. A própria caixa pode ser usada como o primeiro berço do bebê"

“Na Finlândia, recém-nascidos voltam pra casa com uma caixa contendo 60 ítens essenciais, como roupas, cobertores, brinquedos, livros e roupa de cama. A própria caixa pode ser usada como o primeiro berço do bebê”

Salvando uma vida

"Em 2013, um homem paralisado no País de Gales desistiu de seu sonho de voltar a andar ao pagar pelo tratamento de um menino. Dan Black passou anos juntando 20 mil libras para um tratamento de células-tronco, mas quando soube que um menino de cinco anos estava em tratamento semelhante, ele doou o dinheiro para a criança"

“Em 2013, um homem paralisado no País de Gales desistiu de seu sonho de voltar a andar ao pagar pelo tratamento de um menino. Dan Black passou anos juntando 20 mil libras para um tratamento de células-tronco, mas quando soube que um menino de cinco anos estava em tratamento semelhante, ele doou o dinheiro para a criança”

-O que esse artista encontra na praia é incrível, surpreendente e trágico ao mesmo tempo

Livro diabólico

"Existe um livro de 800 anos, cerca de 90 centímetros e meio metro de diâmetro intitulado 'A Bíblia do Diabo'. O livro contem um retrato do diabo em página inteira, e dizem que foi escrito por um monge que vendeu sua alma ao satã"

“Existe um livro de 800 anos, cerca de 90 centímetros e meio metro de diâmetro intitulado ‘A Bíblia do Diabo’. O livro contem um retrato do diabo em página inteira, e dizem que foi escrito por um monge que vendeu sua alma ao satã”

Mar, neve e areia

"Existe um local no Japão, conhecido como 'Mar do Japão', onde a neve, a praia e o mar se encontram"

“Existe um local no Japão, conhecido como ‘Mar do Japão’, onde a neve, a praia e o mar se encontram”

-Casal encontra lanche do McDonald’s dos anos 1950; estado da comida impressiona

Dor de estômago

"Semana passada, na Turquia, médicos ficaram espantados ao encontrarem 233 moedas, baterias, unhas e cacos de vidro no estômago de um paciente. O homem foi ao hospital reclamando de dor no estômago, mas não sabia apontar a causa"

“Semana passada, na Turquia, médicos ficaram espantados ao encontrarem 233 moedas, baterias, unhas e cacos de vidro no estômago de um paciente. O homem foi ao hospital reclamando de dor no estômago, mas não sabia apontar a causa”

Praia dos porcos

"Existe uma ilha desabitada nas Bahamas conhecida como 'Praia dos Porcos', habitada inteiramente por porcos nadadores"

“Existe uma ilha desabitada nas Bahamas conhecida como ‘Praia dos Porcos’, habitada inteiramente por porcos nadadores”

Homenagem ao gato de rua

"Existe uma estátua em Istambul, na Turquia, em homenagem a um gato de rua. 'Tombili', o gato de rua, se tornou famoso entre os locais pelo seu jeito único de sentar e observar os passantes"

“Existe uma estátua em Istambul, na Turquia, em homenagem a um gato de rua. ‘Tombili’, o gato de rua, se tornou famoso entre os locais pelo seu jeito único de sentar e observar os passantes”

-Tarântulas, pés e peixe azedo: algumas das comidas mais estranhas do mundo

Para fora do avião

"Em 1990, uma janela mal instalada escapou de um avião que viajava do Reino Unido para a Espanha, fazendo com que o capitão Tim Lancaster tivesse metade de seu corpo sugado para fora a uma altitude de 5 mil metros. A equipe precisou segurar as pernas do capitão por 30 minutos enquanto realizavam um pouso de emergência. Todos sobreviveram"

“Em 1990, uma janela mal instalada escapou de um avião que viajava do Reino Unido para a Espanha, fazendo com que o capitão Tim Lancaster tivesse metade de seu corpo sugado para fora a uma altitude de 5 mil metros. A equipe precisou segurar as pernas do capitão por 30 minutos enquanto realizavam um pouso de emergência. Todos sobreviveram”

Zoológico reverso

"Existe um zoológico reverso na China, onde os visitantes ficam presos em gaiolas e os animais vagam livremente"

“Existe um zoológico reverso na China, onde os visitantes ficam presos em gaiolas e os animais vagam livremente”

Salvando os amigos

"Em 2018, durante o massacre na escola em Parkland, um menino de 15 anos conseguiu impedir que o atirador entrasse em sua sala usando seu corpo para segurar a porta. Anthony Borges levou cinco tiros, mas salvou a vida de 20 colegas de classe. Desde então ele se recuperou completamente"

“Em 2018, durante o massacre na escola em Parkland, um menino de 15 anos conseguiu impedir que o atirador entrasse em sua sala usando seu corpo para segurar a porta. Anthony Borges levou cinco tiros, mas salvou a vida de 20 colegas de classe. Desde então ele se recuperou completamente”

Publicidade

© fotos: Twitter/WTF Facts/reprodução


Canais Especiais Hypeness